sexta-feira, agosto 25, 2017

PROMOTORES COORDENADORES DE EQUIPES ESPECIALIZADAS, VISITAM A CIDADE DE CARMO-RJ, EM BUSCA DE REFERÊNCIAS PARA A PRÁTICA DO CUIDADO NA SAÚDE MENTAL

Recepcionados pelo diretor do Núcleo de Saúde Mental de Carmo-RJ, Dr. Rodrigo Japur, pela Promotora de Justiça de Carmo, Drª Sheila Cristina Vargas Ferreira, pela coordenadora de Saúde Mental, Erica Victorio e também pela secretaria de saúde, Renata.
Os Promotores coordenadores (MPRJ) de centros operacionais de promotorias de defesa da pessoa com deficiência e promotorias cívis (Dr. Luiz Claudio Carvalho de Almeida, Drª. Cristiane Branquinho e a Procuradora Drª. Cristiane Seixas), estiveram na quinta-feira, 24 de agosto, na Cidade de Carmo, região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, para conhecerem de perto toda a estrutura de trabalho, implantação e manutenção da saúde mental da cidade de Carmo, das Residências Terapêuticas e a logística de fiscalização das rendas dos moradores curatelados. 

Muitas residências terapêuticas precisam ser implantadas em outros municípios do Estado do Rio e eles precisam fomentar os promotores de informações no sentido de que é possível tratar o paciente de saúde mental em liberdade e com dignidade (somos a prova viva disto), garantindo-lhes todos os direitos de cidadania.


Reportagem, Blog do Adenilson Mendes - A Notícia È.


Nenhum comentário:

Postar um comentário