quinta-feira, março 11, 2021

GOVERNADOR DE MINAS GERAIS INCLUIU ALÉM PARAÍBA E OUTRAS CIDADES NA ONDA ROXA... MEDIDAS MAIS RESTRITIVAS PASSARÃO A VALER

Foto: Ewerton Lopes / TV Globo / reprodução.


De acordo com o Jornalista (Juiz de Fora-MG) Ricardo Ribeiro, após a cidade de Juiz de Fora, agora toda microrregião de Lima Duarte, São João Nepomuceno, Bicas, Santos Dumont, Cataguases, Leopoldina e Além Paraíba também entrará em lochdown. Ao contrário de Juiz de Fora que tem protocolo próprio, as cidades acima citadas entraram na ONDA ROXA do Minas Consciente. Numa decisão do Governo de Minas Gerais. AS RESTRIÇÕES PASSARÃO A VALER, A PARTIR DO PRÓXIMO SÁBADO 13 DE MARÇO DE 2021.

“Onda roxa é uma onda diferente das demais. Não é mais opcional aos prefeitos decidirem se eles vão aderir ou não. A adesão é impositiva para evitar o total colapso da rede de saúde”, disse Zema.

Sobre a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que dá poder de decisão às prefeituras para adotarem medidas contra a pandemia, o governador disse que a onda roxa diz respeito ao âmbito regional, daí ser possível a imposição das proibições.

“Realmente há essa prerrogativa de os prefeitos fazerem o que é mais adequado. Mas o mérito aqui é sobre o sistema regional de saúde”, falou Zema.

Veja abaixo as medidas impostas pela "onda roxa":

- Fechamento do comércio não essencial
- Suspensão de cirurgias eletivas
- Apoio das forças de segurança
- Restrição de circulação de pessoas (só poderão sair de casa para atividades essenciais)
- Toque de recolher das 20h às 5h
- Proibição de pessoas sem máscara em qualquer espaço
- Proibição de circulação de pessoas com sintomas de gripe
- Proibição de reuniões presenciais, inclusive entre parentes que não morem na mesma casa
- Implantação de barreiras sanitárias de vigilância
- Fechamento de bares e restaurantes (funcionamento apenas por delivery).
Fonte: setelagoas.com.br


"Nota Oficial – Governador impõe medidas mais restritivas em toda a região, inclusive Além Paraíba. Prefeito vai aderir a decisão  Em reunião realizada em 11 de março de 2021, entre a Secretaria Estadual de Saúde com as micro regiões, Municípios, Gerência Regional de Saúde e Ministério Público, em razão da situação de colapso hospitalar que as cidades da região estão enfrentando, dentre elas, Além Paraíba, foi deliberado pelo Senhor Governador de Minas Gerais que este publicará no Diário Oficial de Estado, no sábado, 13 de março, medidas ainda mais restritivas  para combater a transmissão acelerada e descontrolada do novo Coronavírus. 

O Município de Além Paraíba, por decisão do Prefeito Municipal, Secretária de Saúde, Procurador Geral e Autoridades, acompanhará a decisão do Governo de Minas. O Prefeito publicará Decreto oportunamente regulamentando as novas medidas restritivas no âmbito do Município, seguindo as diretrizes do Governo do Estado de Minas Gerais". Fonte: PMAP

Blog do Adenilson Mendes / A NOTÍCIA É.

Fique sabendo das promoções diárias, é só acessar o site  www.minicash.com.br - WhatsApp (32) 9 8851 3623




Nenhum comentário:

Postar um comentário