terça-feira, maio 22, 2018

STEFANY AISHA - ALEMPARAIBANA REPRESENTARÁ MINAS GERAIS EM BRASÍLIA .

A aluna Stefany  Aisha  Mattos de Azevedo, cursa o 8º ano da Escola Municipal Professor La- Fayette Côrtes, localizada no Morro São Geraldo em Além Paraíba, com apenas 14 anos de idade, integrará a delegação que representará Minas Gerais na Quarta Conferência Nacional em Brasília nos dias 15 e 16 de junho próximo. Stefany foi vitoriosa em duas etapas, a Regional em Leopoldina-MG, contou com 19 escolas representadas e a etapa Estadual, em Belo Horizonte, teve 44 Escolas representadas. O trabalho foi orientado pelo Professor Romário Braga  com o tema "Comunidade Consciente, Salva Rio", que tratou especialmente da questão do Rio Paraíba do Sul , que passa pela cidade. O projeto está sendo supervisionado  e orientado pela diretora Simone. 
Adenilson Mendes, Stefany, Professor Romário e Diretora Simone
A Quarta Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente tem como objetivo fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral.
A Conferência Nacional é o encontro nacional das delegações estaduais para realização oficinas, atividades culturais e diálogos sobre o tema “Água”, a partir dos projetos de ação selecionados nas etapas Estaduais e Distrital.
Serão aproximadamente 460 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, de todo pais, que já debateram o tema em suas escolas, nas Conferências Municipais e ou Regionais e nas Conferências Estaduais. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas. 
Desejamos á inteligente aluna Stefany, muitas felicidades.
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.


Nenhum comentário:

Postar um comentário