sábado, maio 19, 2018

POSTO AVANÇADO DO CORPO DE BOMBEIROS FOI INAUGURADO EM ALÉM PARAÍBA-MG

Foto: Blog do Adenilson Mendes
Foto: O Vigilante Online

Aconteceu na manhã de sexta-feira, 18 de maio de 2018, a inauguração do Posto avançado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. No horário previsto, ás 10:00h, em um cerimonial realizado pela corporação militar dos Bombeiros, a oradora, Cabo Josiane, abriu a solenidade destacando as presenças das autoridades do Corpo de Bombeiros com suas praças de comandos. Na sequência anunciou as autoridades politicas e eclesiásticas de Além Paraíba e cidades vizinhas. Posteriormente, fez a leitura da Nota do Comando emitida pelo Senhor Coronel BM Cláudio Roberto de Souza. 
Foto: O Vigilante Online
Foto: O Vigilante Online 
O Comandante do 3º Comando Operacional da Zona da Mata e Campo das Vertentes, Sr. Coronel BM Erenito Alves Azeredo (foto), destacou o empenho do Chefe da Defesa Civil de Além Paraíba em organizar a estrutura onde acolherá os Bombeiros Militares. Entre outras palavras, relatou também, o beneficio que a população das cidades terão com a Unidade instalada naquela localidade.  Finalizou agradecendo o carinho dado á ele numa ocasião em que foi agraciado por uma homenagem na Câmara de Vereadores de Além Paraíba.
Foto: O Vigilante Online
O Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior (Miguelzinho) foi enfático em afirmar que a concretização da realização do sonho ou seja a implantação do Corpo de Bombeiros no solo
Foto: Blog do Adenilson Mendes
Alemparaibano, se deu numa ação conjunta e o somatório de um grande esforço de sua equipe e do empenho do Vereador Gerson Barreto e seu parceiros (Deputados). Encerrou fazendo menção ao Governado do Estado de Minas Gerais por entender a grande necessidade do Corpo de Bombeiros atuante e permanente na cidade de Além Paraíba e cidades vizinhas.

Foto: Adenilson Mendes

Foto: O Vigilante Online
Dando continuidade a solenidade, a palavra foi dada ao Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Edgard Estevo, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (uma pessoa humilde e focada na vocação de salvar vidas), destacou: “A implantação do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros estava prevista no Plano de Comando, datado de 2015, um documento estratégico que baliza as ações da Corporação em programas e projetos prioritários, e tem como um dos eixos principais a expansão da corporação pelo estado, por meio do programa de capitalização. A presença de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Além Paraíba, se tornou imprescindível devido às características físicas e naturais da região, tendo uma malha rodoviária extensa, ocorrências de inundações, deslizamentos de terras e incêndios florestais. A atuação efetiva dos militares no município, propiciará a diminuição dos raios de atuação das unidades de bombeiros da região, aumentando a capacidade e reduzindo o tempo resposta em ocorrências de urgência e emergência. Favorecerá também o sistema econômico local e a segurança das edificações quanto a prevenção contra incêndio e pânico.
Por isso, é com imensa alegria que inauguramos nesta data o posto avançado de Bombeiros Militar de Além Paraíba, município localizado na mesorregião da Zona da Mata Mineira, que abrange mais de 35 mil habitantes distribuídos em aproximadamente 510 Km². Reafirmamos o compromisso de que o Posto Avançado de Bombeiros Militar exercerá com profissionalismo e dedicação as atitudes inerentes aos bombeiros militares, como as atividade de prevenção e combate a incêndio, de busca e salvamento, de resgate e defesa civil. Todas estas incluídas no 'hall' de missões constitucionais da corporação. 
Foto: O Vigilante Online
Gostaria de agradecer o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (que estava muito bem representado por dois Bombeiros - foto), que tanto nos apoiou nessa região, que é divisa entre os estados. Parabenizo todos que tornaram este sonho possível. Também gostaria de enaltecer as autoridades aqui presentes, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior; aos representantes do município, aos militares do Corpo de Bombeiros Militar e a toda sociedade alémparaibana, que com muito empenho e trabalho, nos ajudaram a materializar um projeto já idealizado pela corporação. Por fim, agradecemos o governo do estado de Minas Gerais e renovamos nossa parceria com a manutenção do compromisso de caminharmos sempre juntos e na mesma direção, com vistas a levar a assistência do estado ao maior número possível de mineiros.” Concluiu o Cel Estevo. 
Foto: Blog do Adenilson Mendes
Foto: O Vigilante Online
O Tenente Guilherme Cantelle (foto no destaque) – Comandante do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina e agora também responsável pelo Posto Avançado de Além Paraíba, afirmou em entrevista concedida ao Jornal O Vigilante, que “Com a inauguração do Posto Avançado em Além Paraíba nós dividimos a articulação com Leopoldina”, esclarecendo que “anteriormente, Leopoldina atendia 12 municípios, agora o Posto Avançado de Além Paraíba vai atender esta região de fronteira, pegando principalmente as ocorrências de Santo Antônio do Aventureiro, Pirapetinga, Volta Grande, Estrela Dalva, e o próprio município sede de Além Paraíba.”
Cantelle acrescentou que em Leopoldina o Corpo de Bombeiros conta com 30 militares e Além Paraíba 18 e comentou a respeito do significado daquele Posto Avançado: “É de grande importância no sentido de diminuir tempo resposta, de termos um novo apoio. Anteriormente, muitas das ocorrências daqui, dada a urgência delas, eram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, da cidade do Carmo. Então, nós temos um conforto psicológico em saber que temos um apoio extra que numa ocorrência de grande vulto, inclusive podem se somar os esforços de Leopoldina e Além Paraíba”, concluiu. 
A solenidade, contou com a presença dos Deputados: Deputado Estadual de Minas Gerais Isauro Calais (MDB) e do Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG).
Foto: Adenilson Mendes
Foto: Adenilson Mendes

DA REDAÇÃO: (Adenilson Mendes).
A vinda do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros para Além Paraíba realmente foi uma grande conquista, uma marco que se concretizou no governo do então Prefeito "Miguelzinho". Sabemos que muitos lutaram no passado, como o ex Chefe da Defesa Civil de Além Paraíba, Sr. Renato Miranda. Recebi em mãos, documentação que comprovam o grande e  esforço do atual vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Além Paraíba, Sr. Gerson Barreto, que culminou nessa abençoada realidade. Enfim, damos graças á Deus pela vinda "desses ANJOS SEM ASAS para nossa macrorregião". A imprensa se fez presente com a Rádio Cultura de Porto Novo AM, Rádio Juventude 95,5 FM, Blog do Adenilson Mendes e Jornal MG (Miltinho Gonçalves).
Foto: Radialista Manoel Américo/ Rádio Cultura de Porto Novo
Na noite de quinta feira (17/5) a Orquestra BIOS / Bombeiro Instrumental Orquestra Show  (foto acima), fez apresentação ímpar e emocionante, na Praça Elias Fádel Sahione, Centro da Cidade, deixando os presentes, maravilhados - Um VERDADEIRO show. 
Com informações do Jornal O Vigilante Online
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.
Foto: O Vigilante Online
Foto: Blog do Adenilson Mendes
Foto: Blog do Adenilson Mendes
Foto: Blog do Adenilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário