segunda-feira, novembro 09, 2015

'PEPINO DE NOVO, FORTE CHUVA EM ALÉM PARAÍBA TRANSFORMA AVENIDA EM RIO"


Na noite de domingo, 08/11, a forte chuva que voltou a cair em Além Paraíba-MG voltou a revelar uma falta de capacidade de vazão das águas pluviais em vias públicas da cidade. Precisamente no Bairro Jaqueira na Avenida Euvaldo Lodi altura do número 270, a população viveu momentos tensos quando as águas invadiram a Avenida, transformado-as em um verdadeiro rio. Moradores se uniram em meu a chuva, lama, lixo e entulho e fizeram um buracos no muro que separa a Avenida da linha fêrrea para que as águas escoassem.
Isso aconteceu por volta das 23h. 
O comerciante Clóvis Justino, proprietário de uma oficina de reforma de estofados, que no dia anterior gastou muita água para lavar seu estabelecimento comercial, teve que fazer tudo novamente na manhã de hoje 09/11, quando chegou no estabelecimento.
A revolta da população é grande, pois uma obra recém entregue apresentar este problema técnico ( a tubulação e caixa de passagem não deu conta do volume de água)e cobram solução imediata, os moradores tem nova inundações, principalmente os da beira linha.
Equipes de limpeza da Prefeitura Municipal esteve no local realizando a retirada da lama, o Prefeito Fernando Lúcio e o Secretário Municipal de Obras, Sr. Levindo Dias, estiveram no local avaliando o problema existente.
ASSISTA O VÍDEO
No bairro Santa Marta 2 a lama também tomou conta do bairro, a falta de infraestrutura ocasionou problemas, no Bairro Bela Vista um muro de arrimo de aproximadamente 4 metros caiu, não causando nenhum problemas aparentes. A Defesa Civil esteve na noite de sábado e orientou os moradores da casa. Segundo Renata Miranda, Coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba, no sábado no Bairro Jaqueira choveu cerca de 30 milímetros, e ontem, cerca de 40 milímetros. "No bairro Santa Marta não tem como saber o índice pluviométrico, alguém roubou os componentes da estação que faz a medição pluviométrica."
ABAIXO TEM MAIS FOTOS.
Reportagem Adenilson Mendes


Um comentário:

  1. A culpa não e das chuvas e do prefeito que não faz nada direito
    Tbm cm um prefeito desse não precisa de chuva p acabar cm a cidade

    ResponderExcluir