sábado, novembro 21, 2015

DENGUE - QUASE 300 NOTIFICAÇÕES DA DOENÇA EM RECREIO-MG


Na pacata cidade de Recreio na Zona da Mata Mineira ( 85 KM de Além Paraíba-MG),  além dos moradores passarem por dificuldades em relação ao abastecimento de água potável, agora vive em estado de alerta CONTRA A DENGUE. 
De acordo publicado no site Pólis Recreio (http://www.polisrecreio.com.br), e repercutido na imprensa regional, quase 300 (trezentos) notificações foram registradas. 
 Para auxiliar no combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti, o Governo de Minas Gerais enviou à cidade uma caminhonete equipada com o Ultra Baixo Volume Móvel “UBV Pesado”, mais conhecido como “fumacê”.
A Secretária Municipal de Saúde, Ana Luísa Simões, juntamente com a equipe da Gerência Regional de Saúde/ Leopoldina elaborou o cronograma (dias e horários) das pulverizações que o carro fumacê está fazendo em toda a área do município priorizando os locais onde há mais notificações da doença.
De acordo com o cronograma estabelecido o distrito de Conceição da Boa Vista, localizado a 5 km da área urbana, foi o primeiro a receber o carro fumacê. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, haviam sido notificados 134 casos, sendo 124 somente entre 11 de outubro e 11 de novembro.
Na área urbana são 159 notificações e apenas 2 casos foram registrados em Angaturama, outro distrito de Recreio, totalizando 295 este ano, até o momento, conforme os números apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde. “É importante que as pessoas abram as portas e as janelas, cubram as gaiolas de pássaros, retirem os bebedouros de animais, tampem os alimentos e deixem a casa aberta por duas horas quando o fumacê passar”, orienta Ana Luísa.
O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA COMBATER A DENGUE !!! 
ACABE COM A DENGUE, ANTES QUE ELA ACABE COM VC.
Com informações do site Pólis - Recreio e complementações de O Vigilante Online  e Site do Marcelo Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário