27 de junho de 2017

HOMEM QUE DORMIA DEBAIXO DE UM CAMINHÃO EM ALÉM PARAÍBA FOI ENCAMINHADO À SUA CIDADE DE ORIGEM PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM APOIO DE SEUS FUNCIONÁRIOS

FOTO DA REDE SOCIAL 
Um homem aparentando 45 anos de idade, foi encontrado na noite do último domingo (25) debaixo de um caminhão apreendido pela Justiça, que alguns anos, permanece estacionado na Ilha do Lazareto em Além Paraíba. 
Nossa reportagem foi contactada pela autora da foto e que postou o assunto na rede social, Facebook com intuíto de ajudar o homem (algo comum em quem tem amor no coração pelo próximo). No mesmo momento fiz contato com a Secretaria de Assistência Social por meio do privado do bate papo do Facebook. A Srª Mônica Goldstein, Secretária Municipal de Assistência Social deu a seguinte resposta.
Abaixo, segue a resposta:
"Esta pessoa M.R., se encontra aqui no município conforme vemos. Ocorre que ele é da cidade de Muriaé-MG, e sempre retorna a nossa cidade onde no período em que aqui está, é sempre acompanhado pelo CREAS, e por vezes se recusa a retornar a seu destino. Na última vez que esteve aqui (15 e 16/ 05), com muito esforço conseguimos que retornasse. Estamos buscando a melhor forma de assisti-lo, uma vez que não podemos obriga-lo a retornar ao seu município devido ao seu direito de ir e vir. O empenho da SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) está sendo mobilizado para que dentro da possibilidade legal a solução seja efetivada."
Na manhã de terça-feira (27), fiz contato com a Secretaria de Assistência Social de Além Paraíba, fui educadamente atendida pela funcionária de nome Aurea, onde a mesma relatou-me que, na data de ontem (26/6), o homem foi procurado pela equipe do CREAS e com muita conversa técnica pelos profissionais psicológicos, o homem aceitou, ser encaminhado para a cidade de origem, Muriaé-MG. 
Como os recursos legalmente disponíveis só poderiam ser ultilizados para encaminhamentos para a cidade de Leopoldina-MG, a complementação foi rateada entre alguns dos funcionários da Secretaria e a passagem foi adquirida para a cidade de Muriaé-MG. 
 Antes de partir, o homem recebeu alimentação e outros  recursos básicos. 
Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Notícia È.

Um comentário:

  1. Eu acho que já passou da hora do prefeito mudar algumas regras do albergue de além Paraíba,teve um andarilho que reclamou que eles só deixam passar uma noite.poxa nesse frio fica complicado!! né?

    ResponderExcluir