quarta-feira, junho 22, 2022

DURANTE OPERAÇÃO, POLICIA MILITAR DE PIRAPETINGA-MG PRENDE SUSPEITO DE INTEGRAR FACÇÃO CRIMINOSA

Uma FORÇA TAREFA contra os crimes diversos, tem dado muito certo na cidade de Pirapetinga, localizada na Zona da Mata de Minas Gerais e desde o ano 2019 foram várias ações que frutificaram em conter as mais diversas tentativas de consolidação do crime organizado na fronteira (Pirapetinga-MG e Pádua-RJ). 

De acordo com as palavras do Tenente João Marcelo (Comandante do Pelotão da Polícia Militar) o segredo para tal eficácia é o alinhamento das informações, cooperações e esforços coordenados não apenas entre as lideranças, mas rotineiramente entre os Policiais (Militar e Civil), servidores do Ministério Público de Minas Gerais e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. "Um exemplo que deveria ser uma realidade nacional." 

Na terça feira(21/6), durante Operação Policial, um homem natural da cidade de Miracema (M.V.S.F., 28 anos de idade), segundo a PM, é integrante de uma organização criminosa e ele encontrava-se residindo em Pirapetinga, tentando infiltrar e estabelecer a facção que possui sua base local no município de Santo Antônio de Pádua-RJ. 

Em desfavor do autor consta vasta passagem criminal, entre elas tráfico de drogas. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão foi apreendido um tablete de maconha, sacos plásticos para embalar drogas, celulares e máquina de pagamento, objetos que certamente subsidiarão novos desdobramentos. 

A polícia informou que, a apreensão em que pese não ser das maiores no município, guarda finalidade peculiar de intervenção cirúrgica e foi suficiente para a ratificação do flagrante e retirada de circulação de peça fundamental nesse "taboleiro" da criminalidade. 

Como bem mencionou um policial envolvido na ação, de pouco  adianta grandes apreensões sem que haja o encarceramento do autor "chave" do problema? Como muitas vezes ocorre.

Ainda, conforme ressaltou o Ten. João Marcelo, Comandante do Segundo Pelotão da Polícia Militar, em Pirapetinga, ações estratégicas e precisas tem garantido a paz social, o que reflete nos índices criminais. Neste ano de 2022, a estatística de crimes violentos É ZERO. Obviamente, reflexo de um processo gradual de cooperação entre os Órgãos, inclusive, da gestão municipal que têm suprido certas carência logísticas. A POPULAÇÃO DE BEM, pode muito nos ajudar nesta empreitada contra a criminalidade, DENUNCIE, use o 181, o 190 e até mesmo comunique o policial que você tem acesso. "Juntos somos mais fortes." Finalizou o Ten. PM. João Marcelo.

Fonte: 2º Pelotão da Polícia Militar em Pirapetinga-MG, subordinado a 52ª Cia PM/Além Paraíba-MG.

ACESSE: www.minicash.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário