domingo, julho 02, 2017

VEREADOR EM LEOPOLDINA-MG FAZ LEI ONDE AS VAGAS DE EMPREGOS OFERECIDAS PELO SINE TEM QUE SER AMPLAMENTE DIVULGADAS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES LOCAL.

O Posto Avançado do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Leopoldina começou a divulgar na terça-feira, 27 de junho, as novas oportunidades de emprego disponíveis no município.

A ampla divulgação das vagas de emprego, constantes na base de dados do SINE em Leopoldina, atende a Lei nº 4.374, sancionada pelo Prefeito José Roberto de Oliveira no dia 20 de abril deste ano, após aprovação pela Câmara Municipal do Projeto de Lei nº 27/2017, de autoria do vereador José Augusto Cabral.

De acordo com a Lei, que dispõe sobre a divulgação das vagas de emprego no âmbito do município de Leopoldina, constantes na base de dados do SINE, passou a ser obrigatória a divulgação pública, gratuita e irrestrita da relação das vagas de emprego disponíveis no município de Leopoldina.A relação das vagas de emprego deverá ser encaminhada diariamente aos jornais, revistas, emissoras de rádio, blogs e sites de notícias locais, em funcionamento no âmbito do município de Leopoldina, para fins de divulgação em caráter de utilidade pública.

COMEÇA AMANHÃ 03 DE JUNHO NO SESI EM ALÉM PARAÍBA-MG

As vagas de emprego, constantes no banco de dados do Sistema Nacional de Emprego – SINE deverão ser disponibilizadas nos sítios dos Poderes Legislativo e Executivo municipais, mantidos na rede mundial de computadores (internet), nas redes sociais mantidas pelos Poderes Legislativo e Executivo municipais, na sede do órgão no qual está em funcionamento o posto avançado do SINE no âmbito local, na recepção do posto de identificação civil avançado em funcionamento na sede do Poder Legislativo, no terminal rodoviário municipal de passageiros e em outros locais acessíveis ao público.O Superintendente de Desenvolvimento Econômico e Coordenador do SINE – Leopoldina, o advogado Felipe Almada (foto) comentou a iniciativa: 

“Estamos dando mais um passo importante no fomento da geração de emprego e renda em Leopoldina. Conseguimos realizar o credenciamento do município para a intermediação de mão de obra e divulgação das vagas pelo SINE junto ao Ministério do Trabalho, e, desta forma poder divulgar de forma ampla e democrática as vagas ofertadas via SINE.

Todos ganham, tanto o candidato ao emprego que terá fácil acesso às vagas e mais chance de concorrer, quanto o empregador, que passa a ter acesso ao melhor banco de dados de vagas do Brasil, bem como, com um maior número de candidatos para a vaga, aumentando a chance de escolher o candidato exato para o perfil selecionado.

Não posso deixar de aplaudir o vereador José Augusto Cabral, autor da Lei que determina a divulgação das vagas pelo SINE. 

Essa lei demonstra a preocupação do nobre vereador com a geração de emprego no município, e se torna um importante instrumento neste processo social. Outro benefício desta importante lei, foi ter dado visibilidade ao procedimento de divulgação de vagas pelo SINE, fazendo com que mais pessoas cadastrassem seus currículos e mais empresários disponibilizassem as vagas.”

O vereador José Augusto Cabral (foto) acredita que a iniciativa ampliará e muito o acesso da população local às ofertas de emprego disponibilizadas pelo SINE. “Agilizar a colocação ou a recolocação das pessoas no mercado de trabalho, num momento em que o país tem aproximadamente 15 milhões de desempregados, é algo muito importante e estou muito feliz por poder contribuir neste sentido”, comentou José Augusto.Os cadastros devem ser feitos através do site empregabrasil.mte.gov.br ou através do aplicativo SINE Fácil.

Fonte: O Vigilante Online (Leopoldina-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário