segunda-feira, novembro 27, 2017

AUTORIDADES ALEMPARAIBANAS SE REUNIRAM NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA E DISCUTIRAM SEGURANÇA PÚBLICA

Fotos: Assessoria da presidência da Câmara de vereadores de Além Paraíba-MG
"Aconteceu na segunda-feira, 27 de novembro, às 14h30min, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Além Paraíba, o Vereador Presidente da Casa Legislativa, Gérson Barreto, reuniu-se com o Vice-Prefeito, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein, autoridades e comandantes da 28ª DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL, 52ª POLICIA MILITAR e Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba (ACEAP).
A reunião teve como objetivo tratar de assuntos de segurança de importância para a Cidade, que vem causando uma grande preocupação na população e também nos Empresários e Comerciantes da cidade: SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE ALÉM PARAÍBA, haja vista que nas últimas semanas ocorreram ocorrências de assaltos à mão armada e furtos além do normal no município.
Estiveram presentes na reunião os Delegados de Policia Civil, Dr. Marcos Vignolo e Dr. Thiago Couri, Inspetor Gustavo Alencar e Investigador Tony Angelo, Capitão Amarildo de Sá Ferreira, Tenente Carlos Roberto e Sub-Tenente Eder Fontanella, Alina Gomes e Sávio Oliveira Ferraz da ACEAP.
Foram discutidos pontos importantes para que a população e o comércio como um todo tomassem as devidas precauções, tendo em vista que as Policias Civil e Militar estão desempenhando seus papéis e cumprindo com suas obrigações no policiamento ostensivo, preventivo e investigativo.
Na oportunidade, o Vereador Presidente, Gérson Barreto, salientou que a segurança pública faz parte da organização administrativa do Governo do Estado de Minas Gerais, e que, o Executivo Municipal juntamente com o Legislativo, irão apoiar para o desenvolvimento de ações de prevenção à violência, por meio de instalações de equipamentos de monitoramento, iluminação e câmeras, viabilizando uma diminuição na ocorrência de assaltos.
Em seguida os Comandantes das Policia Civil e Militar e demais policiais presentes se reuniram reservadamente para traçar o planejamento e colocar em prática a execução dos meios de segurança, onde será mantida uma força tarefa conjunta entre às Instituições, com comunicação e execução tática para reforçar o policiamento no centro da cidade e nos bairros da Cidade de Além Paraíba.
Ao final, o Vereador Presidente, Gérson Barreto, reuniu-se também com o Comandante de Segurança da COSVIG’S (Centro Ostensivo de VigilânciaI – Segurança e Serviço), Sr. Comandante Valter Freitas e o Líder de Segurança, Sr. Marcelo José de Oliveira, para que juntos possam traçar estratégias para a melhoria da segurança pública privada da cidade e também na diminuição da criminalidade que vem ocorrendo com freqüência em Além Paraíba".
Fonte: Policial Civil, Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Além Paraíba, Gerson Barreto.

"Sei que a população da cidade está um tanto o quanto alarmada. Realmente nas últimas semanas tivemos essas ocorrências, mas esses eventos não podem servir de parâmetro para a população desmerecer tudo que fizemos durante todo o ano. Pelos comentários nas redes sociais parece que não fizemos nada pela cidade o ano todo. Mas compreendo o lado das pessoas de bem, todas querem é merecem viver em segurança, isso que me motiva ainda mais buscar dar a resposta que todos merecem. Vamos nos desdobrar para prender esses infratores". Desabafou um Policial.
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário