quarta-feira, janeiro 15, 2014

PREFEITO DE ALÉM APRAIBA SE REUNIU COM REPRESENTANTES DAS ESCOLAS E BLOCOS CARNAVALESCOS EM SEU GABINETE

Imagem Ilustrativa do Google - Reprodução
Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (15/01) as 16 horas no Gabinete do Prefeito Municipal de Além Paraíba Fernando Lucio, uma reunião que tratou sobre o Carnaval 2014 do Município.
 Estiveram presentes:
- O Sr.Prefeito Municipal Fernando Lucio,Secretário de Esporte,Lazer e Turismo Pablo Borges,a Chefe de Gabinete Juliana Donzeles,o Secretário de Justiça Bruno Barros,A presidente da Liga Carnavalesca Rosemary Fernandes e os Representantes das Agremiações Carnavalescas.
 Francis Mauro,Edmilson Rodrigues,Sônia Regina Manhaes,Francisco Mauro de Souza,Aldair Vitorino ,Maria de Fátima,Rangel Pessoa,Kátia Polastri,Maria aparecida Rodrigues,Geilson Vargas e Júlio Vitor.
  Por parte do executivo foi confirmado a realização do Carnaval 2014 e que os repasses acontecerão conforme aprovação feita pela Câmara Municipal.
 Falou também das necessidades que a prefeitura tem em racionalizar e otimizar gastos.
 Ressaltou que as agremiações tem até o dia 22/01/2014 para fazerem requerimentos das subvenções para sua agremiações na sede da prefeitura .
 O Prefeito Fernando Lucio explanou sobre os gastos de preparação que é aplicado para a realização do carnaval na Ilha do Lazareto e que não valeria a pena todo investimento financeiro se nem todas as agremiações não estiverem presentes.
 Na oportunidade deu conhecimento a Liga e aos demais presentes dos termos do convênio a ser assinado com a PMAP,alertando que a agremiação que receber a subvenção terá que desfilar.
 A presidente da Liga Rosemary Fernandes concordou com as explicações datas pelo Prefeito Municipal e complementou dizendo que haverá uma reunião da Liga com os presidentes das escolas e blocos para discutir o tema.
 O representante da Escola de Samba Unidos Três Corações,Geílson Vargas afirmou que o valor da subvenção (R$20.800,00 - Vinte Mil e Oitocentos Reais) não cobre o valor dos gastos da escola e que assim sendo fica complicado a desfilar,falou das dificuldades para conseguir verba para a Escola carnavalesca. 

   Geilson diz ter levado ao Prefeito uma proposta em em nome da agremiação para economizar os gastos desse ano com as subvenções e para o próximo ano seria feito um barracão/galpão para alocação e preparo de todas as agremiações.
  Geilson ressaltou a impossibilidade de utilização da quadra da Jaqueira para ensaios e preparação da escola.
 Dada a palavra ao Sr.Francis Moura Presidente da Escola de Samba União da Colina, o mesmo ratificou os problemas acima citado por Geilson ,esclarecendo que pretende preparar a Escola melhor para o desfile do ano que vêm (2015)
 O Júlio Vitor, mais conhecido como "Júlio da verdura" representante da Escola de samba império do Planeta 2  e o Sr.Rangel representante da Unidos do Santa Rosa afirmaram que vem trabalhando e que vão desfilar...
  A Srª Sônia Regina representante do Bloco União da Ilha,disse que existe um desencontro de opinião na direção da agremiação e que tudo seria discutido em uma próxima reunião.
  Os demais presidentes das agremiações estudarão as preposições e verificarão as possibilidades de desfilarem ou não.
 Ao final, O prefeito Fernando Lúcio retomando a palavra disse que pretende se reunir já no mês de Março,após este carnaval para avaliar e já estudar saídas para o carnaval de 2015.
 Pelo que se notou nos semblantes dos presentes e conversando com alguns posteriormente,a reunião foi proveitosa e esclarecedora.
A reunião teve enceramento em torno das 17:50 minutos.

RESUMO DA ATA DA REUNIÃO FEITO POR ADENILSON MENDES 15/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário