terça-feira, março 05, 2024

HOMEM PRESO, DROGAS, ARMA DE FOGO, MUNIÇÕES E DINHEIRO APREENDIDOS PELA POLÍCIA MILITAR DE ALÉM PARAÍBA-MG

 

Após levantamentos de inteligência(PM) e trabalho de campo das guarnições de serviço,na tarde de terça-feira, 05/3/2024, foi planejada uma ação na região do bairro Jardim Paraíso, alvo de diversas denúncias de tráfico de drogas. 

Segundo registro da Polícia Militar, a situação incomodava demais os moradores, os quais, estariam inclusive sendo oprimidos pelo tráfico na região. 

A Guarnição composta pelo Tenente Custódio, Cb Gomes, Cb David e Cb Serpa progrediu a pé pelo terreno e consegui abordar o  "vigia da boca”, E.S de 44 anos de idade, com anotação criminal por roubo no Estado do Rio de Janeiro, no entanto, ele começou a gritar: “Polícia no beco, a polícia tá aqui”, o que alertou o outro alvo, M.F.S de 26 anos, que empreendeu fuga por entre os becos e casas.

Durante a perseguição ele portava um revólver em uma mão e uma bolsa na outra mão. Logo ele se desfez da bolsa que foi recolhida imediatamente. 

De acordo com o relato da PM, em dado momento, ele virou-se para trás apontando a arma para os militares, momento em que um dos militares fez dois disparos na direção do autor para repelir a injusta e iminente agressão. Diante disso, o autor desfez-se da arma e entrou em uma residência.

Quando, por fim, entraram no local, os militares constataram que ele havia saído por uma janela nos fundos, e tomado rumo ignorado por entre os becos e provavelmente pela mata. 

Na entrada do beco (bairro Jardim Paraíso) foi apreendido um binóculo preto, o qual estaria sendo utilizado para monitorar a chegada das viaturas de longe. Foram apreendidos:

01 revólver Taurus calibre .38 com capacidade para cinco munições - municiado com 05 cartuchos intactos;

01 binóculo e 01 bolsa. 

Na bolsa dispensada pelo individuo que fugiu, foram encontrados no interior da mesma:

100 pinos de cocaína;

08 pinos grandes de cocaína;

33 pedras de crack;

33 buchas pequenas de maconha;

02 buchas grandes de maconha;

13 munições intactas de revólver calibre 38 (o que somando com as que estavam no revólver soma-se 18 munições intactas);

R$ 2.276,55 (dois mil, duzentos e setenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos) todo trocado, distribuídos em notas de todos os valores, bem como moedas. 

O acusado e todo material apreendido, foram levados para a 28ª DP de Além Paraíba.

Equipes da 52ª CIA PM de Além Paraíba/MG: Ten. Custódio, Sgt. Daniele, Sgt. Cruz, Sgt. Capellato, Cb. Gomes, Cb. David, Cb. Serpa

Informações da PMMG/ Além Paraíba - Reportagem Blog do Adenilson Mendes

Siga o Blog do Adenilson Mendes no Instagram
@blogdoadenilsonmendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário