Após levantamentos de inteligência(PM) e trabalho de campo das guarnições de serviço,na tarde de terça-feira, 05/3/2024, foi planejada uma ação na região do bairro Jardim Paraíso, alvo de diversas denúncias de tráfico de drogas.
Segundo registro da Polícia Militar, a situação incomodava demais os moradores, os quais, estariam inclusive sendo oprimidos pelo tráfico na região.
A Guarnição composta pelo Tenente Custódio, Cb Gomes, Cb David e Cb Serpa progrediu a pé pelo terreno e consegui abordar o "vigia da boca”, E.S de 44 anos de idade, com anotação criminal por roubo no Estado do Rio de Janeiro, no entanto, ele começou a gritar: “Polícia no beco, a polícia tá aqui”, o que alertou o outro alvo, M.F.S de 26 anos, que empreendeu fuga por entre os becos e casas.
Durante a perseguição ele portava um revólver em uma mão e uma bolsa na outra mão. Logo ele se desfez da bolsa que foi recolhida imediatamente.
De acordo com o relato da PM, em dado momento, ele virou-se para trás apontando a arma para os militares, momento em que um dos militares fez dois disparos na direção do autor para repelir a injusta e iminente agressão. Diante disso, o autor desfez-se da arma e entrou em uma residência.
Quando, por fim, entraram no local, os militares constataram que ele havia saído por uma janela nos fundos, e tomado rumo ignorado por entre os becos e provavelmente pela mata.
Na entrada do beco (bairro Jardim Paraíso) foi apreendido um binóculo preto, o qual estaria sendo utilizado para monitorar a chegada das viaturas de longe. Foram apreendidos:
01 revólver Taurus calibre .38 com capacidade para cinco munições - municiado com 05 cartuchos intactos;
01 binóculo e 01 bolsa.
Na bolsa dispensada pelo individuo que fugiu, foram encontrados no interior da mesma:
100 pinos de cocaína;
08 pinos grandes de cocaína;
33 pedras de crack;
33 buchas pequenas de maconha;
02 buchas grandes de maconha;
13 munições intactas de revólver calibre 38 (o que somando com as que estavam no revólver soma-se 18 munições intactas);
R$ 2.276,55 (dois mil, duzentos e setenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos) todo trocado, distribuídos em notas de todos os valores, bem como moedas.

O acusado e todo material apreendido, foram levados para a 28ª DP de Além Paraíba.
Equipes da 52ª CIA PM de Além Paraíba/MG: Ten. Custódio, Sgt. Daniele, Sgt. Cruz, Sgt. Capellato, Cb. Gomes, Cb. David, Cb. Serpa
Informações da PMMG/ Além Paraíba - Reportagem Blog do Adenilson Mendes