Foto: Jederson Chagas / reprodução |
Mesmo com a grande campanha contra atear fogo em vegetação seca, pastagem, entulho e até mesmo em lixo doméstico, muitos em Além Paraíba e outras localidades ignoram e faz exatamente o oposto.
Na noite de terça-feira 14 de julho, um incêndio de grande proporção em pastagem aconteceu no Morro São Geraldo em Além Paraíba. Segundo informações, as chamas tiveram início por volta das 19h e se alastrou rapidamente, proporcionando uma grande fumaça.
A fuligem atingiu roupas em varais, penetrou no interior das casas e prejudicando a saúde de várias pessoas, principalmente no sistema respiratório, em meio a PANDEMIA de Coronavírus. O Corpo de Bombeiros Militar de Além Paraíba foi acionado pela TERCEIRA VEZ somente nesta semana no Morro São Geraldo e combateram as chamas. Outros dois bairros já com reincidências, registram fogo em pastagem, Bela Vista e Santa Marta 2.
Por volta das 16h do mesmo dia (14), na Rua Luiz Carlos Marota, próximo ao número 352 do bairro Santa Marta 2 (foto), ocorreu combate à incêndio em lote vago em uma área de aproximadamente 4 mil m².
O incêndio, além de devastar uma grande área, causou desconforto a moradores do local por causa da fumaça e fuligem.
Foram utilizados abafadores e bombas costais no combate.
Guarnição: Sgt. Germano, Sgt. Catarino e Sd. Ramalho e informações repassadas pelo Soldado Matheus.
NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS:
Poluição do ar, perda de qualidade do solo, acidentes graves com a rede elétrica e danos imensuráveis à vida humana e silvestre são alguns dos numerosos impactos causados por incêndios.No período de seca, os incêndios ocorrem com mais frequência e grande parte deles pode ser evitada. Para isso, não maneje fogo próximo a regiões de matas e florestas. Também não jogue lixo em áreas florestais, não queime o lixo do seu quintal ou próximo de lotes vagos e unidades de conservação, não faça fogueiras e não solte balões. Basta um cigarro ser jogado para fora da janela do carro para ele se tornar combustível.
Para denúncias de prática de incêndios criminosos, ligue 190. Para combate a incêndios, ligue 193.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário