sexta-feira, julho 10, 2020

EM SAPUCAIA-RJ, ALUNOS DE CINEMA SÃO CONFUNDIDOS COM BANDIDOS E ACABAM PRESOS

Policiais Militares do 38º BPM do Estado Rio de Janeiro, Lotados no DPO de Jamapará, Distrito da Cidade de Sapucaia, foram acionados e compareceram no Distrito de Aparecida, por volta das 21:45h de quarta-feira 09 de julho, onde moradores haviam narrado que elementos estariam em um Veículo Chevrolet Ônix de cor prata e usando toucas ninjas no interior do referido veículo. 
A Guarnição de Jamapará solicitou auxílio, ao DPO de Sapucaia (Cb. Esteves, Cb. Nelo e Cb. R.douglas). Após ronda pelo Distrito, lograram êxito em abordar o referido veículo no Parque de Exposições com os elementos em atitude suspeita; Ato contínuo, após revista foram encontradas 03 pistolas esportivas AirSoft e 03 carregadores.
Todos envolvidos (Y.M da S / L.F.T e J. M de A. F), foram conduzidos à 109ª Delegacia de Polícia Civil para medidas de praxe, foram apresentados ao inspetor de plantão e após liberados juntamente com o material apreendido.
Os envolvidos se apresentaram como produtores de documentários áudio/visual e estariam gravando cenas naquela localidade. O fato foi confirmado pela Guarnição Policial através do vasto equipamento e vídeos que os mesmos apresentaram.
Em uma rede social, parente de um dos envolvidos relatou:
"Bom dia!!!! Venho aqui pedir desculpas a comunidade pela preocupação causada ontem a noite, devido a inexperiência e falha de comunicação do meu sobrinho e colegas de faculdade de cinema, que estavam fazendo um documentário!! Nada justifica, mas peço mil desculpas!! E parabenizo a todos que se uniram em defesa da nossa comunidade!! União faz a força!!"
A produção do Blog do Adenilson Mendes, recebeu elogio por parte de um leitor na divulgação deste fato, mostrando a saudável parceria da população de bem com as Autoridades Policiais que não mediram esforços em atender o chamamento. Lembrando que, as autoridades municipais, policiais e judiciárias não tinham conhecimento prévio das filmagem.
Participaram na ocorrência:
DPO de Jamapará: 1° Sgt. Sandro 2º. Sgt. Cunha e Cb. Cassemiro.
DPO de Sapucaia: Cb. Esteves, Cb. Nelo e Cb. R.douglas.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes.


Um comentário:

  1. Esse tipo de trabalho deve ser comunicado previamente às autoridades para que sejam evitadas tragédias.Poderiam ter levado chumbo na cara e enrolando a vida dos policiais.

    ResponderExcluir