"Por volta das 14h de quinta-feira 02 de julho (2020), a Polícia Militar de Além Paraíba recebeu denúncia anônima via 190, dando conta que TRÊS indivíduos estariam estariam transitando pelo bairro do Goiabal em um veículo prata com uma grande quantidade de drogas e arma de fogo, sendo que um deles, era procurado da Justiça, conhecido pelo apelido de "rebinho".
Imediatamente foi desencadeada uma OPERAÇÃO no local e uma das Equipes deparou-se com um veículo com as mesmas características passada pela denúncia e ao perceber a aproximação da Viatura Policial, o condutor evadiu-se em alta velocidade no sentido à Rua Madre Maria Brandina, onde ocorreu um cerco bloqueio com a Viatura Policial. Contudo, o condutor do veículo em fuga, acelerou, tentando atropelar os Militares, porém, com a manobra, o condutor perdeu o controle da direção do veículo Ford Focus e chocou a roda no meio fio.
Logo apó, os 03 suspeitos desembarcaram do veículo e saíram correndo em direção ao matagal. Em ato contínuo, foi iniciado intensa perseguição a pé e os Militares adentraram ao matagal e um dos suspeitos portava em mãos, um objeto aparentando ser uma arma de fogo e tomou rumo ignorado.
Um outro suspeito (R.O.S, 31 anos, vulgo rebinho), contra ele havia uma mandado de recaptura, expedido pela Justiça, foi alcançado e preso. Após intensa varredura, os outros dois suspeitos (H.C.V, 20 anos e E M.V.V.A, 21 anos), foram localizados e abordados, sendo reconhecidos pelos Policiais Militares, como, os que antes teriam fugido. Durante abordagem e buscas, foi localizado com os autores, aproximadamente R$40,00 (Quarenta Reais) em dinheiro e ao realizar buscas no local onde os mesmos saíram.
Também foi localizado uma mochila contendo em seu interior os seguintes materiais:
- 01 PISTOLA prateada (foto) da marca Taurus 9.mm de uso restrito, - 01 barra de substância análoga a pasta base de cocaína,
- 03 barras de substância análoga a maconha, diversas buchas da mesma droga, farto material utilizado para embalar drogas,
- 01 martelo,
- 01 faca, mais uma quantidade em dinheiro nacional,
- 01veículo Ford Focus.
Perguntados sobre a propriedade dos referidos materiais, eles teriam assumido. Diante do exposto, os autores receberam voz de prisão, respeitando seus direitos constitucionais e foram conduzidos até o Hospital São Salvador e posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia de Plantão Regional na cidade de Leopoldina (MG), ficando a disposição das autoridades Policiais Civis.
INFORMAÇÕES DA 52ª CIA PM DE ALÉM PARAÍBA-MG.
Participaram da Operação:
1º Ten. Roberto, Sgt. Higino, Sgt. Souza, Cb. Serpa, Cb. Seixas, Cb. De Oliveira e Sd. Tsi Lung.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes.
muito bom
ResponderExcluir