Ao ser abordado pelos policiais, o condutor foi cientificado sobre o teor da denúncia e quando perguntado a origem do combustível, alegou não ter a nota fiscal, dizendo ainda que comprou o produto de um cidadão conhecido por "chocolate", o qual teria deixado os galões escondidos em meio a vegetação, pagando a quantia de R$50,00 (Cinquenta Reais) por cada galão, totalizando R$100,00 (Cem Reais).
Em ato contínuo, foi feito por parte dos policiais militares, uma varredura em meio a vegetação de onde o cidadão havia saído, sendo localizado mais 02 galões, um deles cheio de produto líquido aparentando óleo diesel e outro galão vazio. Diante aos fatos, ao autor foi dado voz de prisão em flagrante delito pelo crime de receptação.
A Polícia Militar de Além Paraíba conseguiu localizar o acusado (chocolate) de ter vendido o produto ao primeiro detido, dando a ele voz de prisão, também pelo crime de receptação. No momento em que foi cadastrado o segundo autor (chocolate), o sistema acusou contra o mesmo um mandado de prisão em aberto. Novamente o homem recebeu voz de prisão, desta vez por foragido da justiça.
O veículo VW Voyage, foi apreendido por ter sido usado no crime e encaminhado para o pátio credenciado junto ao DETRAN/MG. Os autores, 46 e 53 anos de idade, após os tramites legais, foram conduzidos para a 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba.
Resumo das apreensões:
- 02 presos,
- 03 galões de 20 litros com óleo diesel,
- 01 galão de 20 litros vazio,
- 01 veículo.
MILITARES ATUARAM NESTA OPERAÇÃO:
- Sgt. Ribeiro -2º Grupamento da Polícia Militar Rodoviária Estadual, responsável pelo registro do REDS e condutor da prisão.
- Sgt. Amorim e Cb. Jaider - 2º GP PM (Polícia Militar do Meio Ambiente de Além Paraíba-MG)
- Cb. Bittencourt, Cb. Serpa e Sd. Elps - 52ª Cia da PM/Além Paraíba-MG.
Blog do Adenilson Mendes - A Notìcia É.
Nenhum comentário:
Postar um comentário