sexta-feira, abril 28, 2017

EM ALÉM PARAÍBA-MG GRUPO ADERE AO MOVIMENTO DE GREVE NACIONAL

Foto cedida por leitora do Blog do Adenilson Mendes
O movimento de greve nacional na data de 28 de abril atingiu Além Paraíba no dia a dia de seus cidadãos, duas agências bancárias fecharam para atendimento ao público; Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, as demais, mesmo com cartazes de apoio a  greve, Bradesco e Itaú continuaram abertas ao público na sua totalidade, assim como o SICOB que também continua aberta atendendo normalmente ao público. Casas Lotéricas também estão funcionando normalmente. Transporte público Municipal e Estadual continuam normalmente, todas as repartições da Prefeitura Municipal de Além Paraíba funcionam normalmente. As Escolas Estaduais, E.E. São José, Sebastião Cerqueira, Castelo Branco, Santa Rita e Barão de São Geraldo em Angustura aderiram ao movimento.
Foto cedida por leitora do Blog do Adenilson Mendes
Um grupo envolvendo empresários, formadores de opinão e líderes de instituições na cidade, se reuniu e emitiu um parecer, aderindo ao movimento nacional e integrantes deste grupo panfletaram no centro da cidade, na foto, a piscicóloga Drª Magali Ottero e Oberdan Moreira Rocha.
SEGUE A NOTA:

"ATENÇÃO TRABALHADORES E APOSENTADOS ALEMPARAIBANOS!!!
Foto da rede social / reprodução
Uma séria ameaça ronda nosso país e nossa cidade, onde o governo federal golpista e a serviços do grande capital financeiro, ataca descaradamente os direitos constitucionais dos trabalhadores e seu direito à aposentadoria.
Se o projeto do governo do PMDB, do PSDB, do DEM e de seus aliados for aprovado no Congresso Nacional, dificilmente um trabalhador conseguirá aposentar. Querem impor idade mínima de 65 anos e 49 de contribuição para integralizar o salário da ativa.
Além disso querem reformar a CLT, a Legislação Trabalhista, prejudicando direitos trabalhistas históricos, conquistados com muita luta, como jornada de trabalho de oito horas, 13º salário, férias e etc...,
Já aprovaram a “Terceirização” Ampla, que vai no Longo Prazo detonar o Regime Celetista, acabar com os Concursos Públicos e arrochar salários.
As consequências econômicas futuras serão desastrosas, pois nesta direção, induz a economia para mais concentração de renda e menos distribuição para o consumo da população.
As consequências sociais serão terríveis, pois a tendência é o agravamento do achatamento da renda das famílias e o aprofundamento da pobreza.
Assim como em todo o Brasil, aqui em Além Paraíba estamos organizando um Comitê Popular de Mobilização contra as reformas destruidoras de direitos, patrocinada por esse governo ilegítimo e golpista e respaldado por um poder legislativo imoral, corrupto e subserviente aos grandes interesses financeiros, em detrimento da melhoria de vida para a maioria da população.
Convidamos todos a nos juntarmos, numa só voz, nas ruas, nos bairros, nas escolas, no trabalho, nas redes sociais, manifestando nossa contrariedade a esses desmandos. Participe e divulgue nossas atividades. 
Seu apoio é muito importante.
FORA TEMER E SEUS ALIADOS!!!
NENHUM DIREITO A MENOS!!!
PROPONENTES DA FORMAÇÃO INICIAL DO COMITÊ: 
ACRAP – ASSOCIAÇÃO DOS CATADORES DE RECICLÁVEIS DE ALÉM PARAÍBA
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DOS BAIRROS SANTA RITA E ESPLANADA 
CVP – CENTRO DE VIVÊNCIA PSICOLÓGICA
PT – PARTIDO DOS TRABALHADORES
PSOL – PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE
REDE – REDE SUSTENTABILIDADE"

Reportagem Blog doAdenilson Mendes



Um comentário:

  1. Olá, eu sei que essa publicação não tem nada a ver com a
    temática do blog, mas poderia permitir ainda assim? Me
    ajudaria muito!

    Trabalho com música ao vivo no Rio de Janeiro, esse é um vídeo de um cover meu, se puder, me ajuda curtindo a minha página, pois aumentará meu ranque nos buscadores e as chances de contratação! Muito obrigado! Deus te abençoe!


    Nua | Ana Carolina | Cover Felipe Medeiros

    https://www.facebook.com/cantorfelipemedeiros

    https://www.youtube.com/watch?v=wXmT5YyHWLY


    Trabalho também com banda para festa, banda para casamento e voz e violão no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir