domingo, outubro 18, 2015

TELHADO TOTALMENTE NOVO, HOSPITAL SÃO SALVADOR DE ALÉM PARAÍBA-MG SEGUE EM REFORMAS

Foram divulgadas nas redes sociais pela Drª Bethania Reis (uma das diretoras do Hospital São Salvador de Além Paraíba), fotos aéreas (feitas por Drone - Jornalista Dauro Garcia Machado), do complexo do Nosocômio. As obras de reforma de todo telhado durou cerca de 6 (seis) meses, e custou quase R$200.000.00 (Duzentos Mil Reais), doados por Empresários e pessoas de bem da cidade e região. 
 Não somente o telhado, como também tora infraestrutura abaixo do telhado como; Rede elétrica, instalações hidráulicas, suportes diversos e acabamentos acoplados, porque de acordo com cada etapa da troca, tinha que se desmontar.
Essa foi a primeira vez que todo telhado do Hospital São Salvador foi trocado de uma só vez em toda sua história (120 anos). 
Em pouco espaço, as obras de reformas duram cerca de três anos.
Outras repartições que receberam radicais transformações por meio de reformas foram: - Enfermaria Masculina, o pronto socorro, o corredor central, capela e recepção principal. 
As obras no momento e já em fase conclusivas, enfermaria feminina do SUS e o corredor principal do segundo pavimento. Alvo de reforma, os apartamentos e em fase de aprovação de projeto ampliação da UTI, para 10 (dez) leitos, hoje a Unidade conta com 5 (cinco). Reforma da cozinha e construção da maternidade nova.
Não obstante ás reformas, o HSS recebeu diversas trocas de imobiliárias e equipamentos de ultimas gerações. O Hospital São Salvador é o único Hospital da cidade de Além Paraíba, Filantrópico, conveniado a diversas instituições Públicas e Privadas. 
No dia do médico (18/10) parabenizamos todos os Médicos do Hospital São Salvado. Parabéns ai provedor Dr. Rafael Gacioli e toda equipe Administrativa. 
"Em 19 de julho de 1908, Dr. Paulo Joaquim da Fonseca, publicou este relatório, aqui resumido, onde finalizou com estas palavras: “Farei desta casa um reduto de defesa a vossa saúde e de nossos semelhantes e um Templo de Amor ao próximo onde se pratique a caridade, essa medicina que emana do céu para aclamar as dores e suavizar o infortúnio dos desamparados da sorte, a caridade que aprendemos nos ensinamentos do Evangelho, a caridade paciente e benigna que sabe sofrer e esperar, aureolada sempre pela cintilação da fé”. (alemparaibahistoria.blogspot.com.br/2010/06/hospital-sao-salvador-uma-fonte-dr.html)
Reportagem: Adenilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário