segunda-feira, outubro 23, 2017

24 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL CONTRA A PÓLIO - ROTARY CLUB E PARCEIROS VACINARAM MILHÕES DE CRIANÇAS PELO MUNDO


A poliomielite é uma doença altamente infeciosa, que afeta principalmente crianças menores de 5 anos de idade, cujo vírus geralmente é contraído pela ingestão de água contaminada. Este vírus ataca o sistema nervoso, podendo levar à paralisia.
Não há cura para esta doença, porém, a pólio pode ser prevenida pela vacina - que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2.5 milhões de crianças no mundo inteiro.
Em 1916, devido a um surto de poliomielite em Nova York, 6 mil pessoas morreram e outras milhares ficaram paralíticas. 
No ano de 1979, os Rotary Clubs compraram e distribuíram doses da vacina antipódica a milhões de crianças nas Filipinas. Já em 1985, o Rotary Internacional lança o programa PÓLIO PLUS, que é o primeiro e maior esforço coordenado pelo setor privado em apoio à saúde publica.
Nos últimos 28 anos ocorreram uma redução de 99% nos casos de poliomielite infantil. A pólio ainda persiste em três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.


Portanto, se a poliomielite não for eliminada, dentro de 10 anos poderemos ter 200 mil novos casos da doença anualmente pelo mundo.


Nesta terça-feira, 24 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília), haverá transmissão ao vivo pela internet também será realizada em outros idiomas, inclusive o português. Veja como se conectar:
Vá para endpolio.org/world-polio-day para assistir em inglês. 
Além do português, a transmissão também será feita em francês, coreano, italiano, alemão, espanhol e japonês. 
A transmissão somente poderá ser assistida utilizando o navegador Chrome. Caso você não tenha em seu computador, você poderá baixar gratuitamente neste link.
Fonte: Dr. José Eduardo Lamoglia.

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário