domingo, outubro 29, 2017

OFICIAIS DO CORPO DE BOMBEIROS DE MINAS GERAIS ESTARÃO EM ALÉM PARAÍBA NESTA TERÇA-FEIA (31/10/2017)

Foto ilustrativa
A cidade de Além Paraíba, na Zona da Mata Mineira, está entre os dez (10) municípios mineiro que, vai ser contemplada com um POSTO AVANÇADO do Corpo de Bombeiros.
As novas unidades disponibilizadas são frações que demandam prédios mais simples, adaptados à realidade de cada lugar. Por isso, não há um padrão de imóvel exigido. Há flexibilidade nesse ponto e o Corpo de Bombeiros avalia se atende às necessidades com segurança e, ao mesmo tempo, obedece ao regulamento interno da instituição.
Os demais municípios contemplados nessa etapa são: Mariana, Santo Antônio do Monte, Tiradentes, São João Evangelista, Santos Dumont, Almenara, Andradas, Boa Esperança e Congonhas (Território Vertentes), cidade cortada pela BR-040, a 70 quilômetros da capital Belo Horizonte. 
Na última quinta-feira, 26 de outubro, o Prefeito de Além Paraíba "Miguelzinho" e o Vice, Dr. Paulo, receberam no gabinete, o Coronel Azeredo, o Capitão Demetrius e o Cabo Zulmar, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, juntamente do Coordenado da Defesa Civil Walter Rezende e do Presidente da Câmara, Gérson Barreto. 
Após a reunião no Gabinete, o Prefeito levou os Bombeiros para uma visita e vistoria, na Escola de São João e no Antigo Posto Fiscal. 
Com a criação dos postos avançados, o Governo do Estado trabalha na expectativa de deixar o cidadão mais seguro em relação às ações de combate à seca e às ações nos períodos de chuva intensa com possíveis alagamentos, quedas de árvores, deslizamentos, descargas atmosféricas (raios), entre outros.
Há quase uma década, o Corpo de Bombeiros se mantém no topo das pesquisas que medem a confiança da população nas instituições. Os seus homens e mulheres trabalham com a delicada tarefa de zelar pela segurança do cidadão e de salvar vidas, especialmente, em situação extremas. 
Segundo a tenente Andréa Coutinho, da Assessoria de Comunicação Organizacional, o posto avançado é uma novidade na estrutura do Corpo de Bombeiros que possibilita atender bem o cidadão sem grandes instalações, com um número menor de viaturas e de militares.
O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros que será instalado atenderá também (além das rodovias 116 e 393), as cidade mineiras de, Santo Antônio do Aventureiro, Volta Grande, Estrela Dalva e Pirapetinga.
Nesta terça-feira, 31 de outubro, uma solenidade oficial será realizada na Câmara de vereadores de Além Paraíba ás 11h, onde acontecerá o Ato de Assinatura do Protocolo de Intenções para Implantação do Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Além Paraíba e Região. 
Fontes: agenciaminas.mg.gov.br e Defesa Civil de Além Paraíba-MG.


Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário