quarta-feira, junho 17, 2020

POLICIAIS REALIZARAM OPERAÇÃO NO BAIRRO GOIABAL EM ALÉM PARAÍBA

Foto da Polícia Militar / reprodução.
Na tarde de quarta-feira, 17 de junho, em cumprimento a determinação do Poder Judiciário, uma Equipe da Polícia Penal do Presídio de Além Paraíba deslocou até o bairro Goiabal para fiscalizar detentos que, em virtude do COVID-19, receberam o benefício (pelo STF) de cumprir prisão domiciliar. 
Segundo a PM, com a chegada da Equipe da Polícia Penal no referido bairro, um indivíduo conhecido no meio policial o qual é envolvido com tráfico de drogas no local, juntamente com outros indivíduos se colocaram à frente da viatura impedindo que a diligência fosse realizada, diante dos fatos os policiais penais desembarcaram da viatura, então o "individuo" teria iniciado um grande tumulto e incitado membros da população iniciando ameaças e desacato.
"Segundo relato proferido em áudio por uma mulher, ela acusa os Policiais Penais de terem efetuado disparos de arma de fogo quando chegou no bairro, colocando em risco a vida de terceiros".
Um vídeo, mostrando bate boca entre moradores e Policiais Penais foi compartilhado por diversas vezes na rede social.
Em menor número e para evitar uma ação enérgica, os Policiais Penais se retiraram do local, sendo realizado contatos com o Chefe da 28ª Delegacia de Polícia Civil e com o Comandante da 52ª Cia de PM de Além Paraíba e uma Operação Conjunta foi organizada para uma rápida resposta e tentativa de localizar e prender os autores das ameaças e desacatos aos Policiais Penais. 
Uma ação integrada foi desencadeada no  bairro e segundo a PM, o indivíduo que teria tentado impedir os Policiais Penais  já havia evadido e não foi localizado. Duas mulheres envolvidas foram localizadas, reconhecidas e presas. Uma terceira mulher também foi presa por desacato aos policiais no momento da Operação. As três mulheres que receberam voz de prisão de idades de 18, 24 e 35 anos de idade.
Em contato com o Tenente PM Roberto, nos foi repassado que ações de enfrentamento e desrespeito a qualquer instituição não serão toleradas, pois não se trata dessa ou aquela instituição, trata-se de afronta e desrespeito a Segurança Pública em geral, aos órgãos responsáveis em garantir a Ordem Pública, a Paz Social e Direitos dos cidadãos de bem. Atitudes como essas terão respostas imediatas como foi a de hj, enérgica, mas, dentro da legalidade e respeitando dignidade da pessoa humana.
Informações da PM de Além Paraíba e Reportagem Blog do Adenilson Mendes.

Acompanhe nas redes sociais e fique por dentro das novidades!



Nenhum comentário:

Postar um comentário