terça-feira, junho 12, 2018

SAPUCAIA-RJ REGISTRA A PRIMEIRA MORTE POR H1N1

Ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, Thaís Bittar, o Prefeito da cidade de Sapucaia-RJ, Fabrício Baião, por meio de um vídeo nas redes sociais informou na quarta-feira,13 de junho, feriado municipal (no calendário Católico e municipal, dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade), TODOS OS POSTOS DE SAÚDE do município estarão abertos das 8h até ao meio dia, para que toda população venha receber a vacina. 
O prefeito conseguiu através de outros prefeitos de outras cidades, cerca de DEZ MIL doses da vacina contra o vírus H1N1. 
O prefeito informou também que na quinta (14) e sexta-feira (15) todos os setores da prefeitura funcionarão normalmente, atendendo a população sapucaiense.
A cidade de Sapucaia fica na região Sul do Estado do Rio de Janeiro (a cidade faz divisa com Além Paraíba) teve confirmado pela Secretaria de Saúde a primeira morte por H1N1 na segunda-feira (11). A vítima, um homem de 45 anos, que morreu no sábado (9), 12 dias depois de começar a sentir os sintomas da gripe. O homem era morador do bairro São João e estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Três Rios-RJ, deste o dia 28 de maio.
Um outro caso da doença foi confirmado em Sapucaia. Segundo a Secretaria de Saúde, uma jovem de 19 anos está internada com os sintomas da gripe desde o fim de maio, no CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.


Nenhum comentário:

Postar um comentário