quarta-feira, junho 06, 2018

FÁBRICA DE LEITE GODAM EM SAPUCAIA-RJ FOI INTERDITADA POR AÇÃO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E DELEGACIA DO CONSUMIDOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Análises em lotes de leite Integral constataram adição de água e taxa de gordura insatisfatória no produto
Ação conjunta dos fiscais do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), da secretaria de Estado de Agricultura, e policiais da Decon/RJ – Delegacia do Consumidor, interditou, na manhã de quarta-feira, a fábrica Godiva Alimentos Ltda, produtora de leite da marca Godam, em Sapucaia, no Centro Sul fluminense.
A partir de análises de rotina do SIE, realizada em dois lotes (J82 e P91), foi constatada a qualidade insatisfatória no leite UHT Integral Godam, cujas amostras avaliadas apontaram a adição de 44% de água no produto e taxa de gordura de 0,26%, quando o índice mínimo exigido para o leite integral é de 3%. O alimento, com característica de desnatado, era comercializado como integral, em desrespeito ao regulamento técnico do produto.
Como não foi encontrado no local registro da produção dos lotes analisados, os fiscais suspeitam que o produto tenha sido beneficiado em outra indústria e transportado até o local. O fato está sendo apurado pelas equipes técnicas da secretaria estadual de Agricultura e do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A empresa foi multada e o responsável indiciado por crime contra a relação de consumo, cuja pena prevista é de 2 a 6 anos de prisão.
Texto e foto extraído da página Rio de Nojeira

A produção do Blog do Adenilson Mendes, reserva o espaço para esclarecimento por parte da empresa que detêm a marca Godam. 

ABAIXO, NOTA DA GODIVA ALIMENTOS (Atualizado no dia 10/6/2018 ás 11:50h)


Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.



Nenhum comentário:

Postar um comentário