quarta-feira, abril 04, 2018

OPERAÇÃO “DIVISA SEGURA” TEVE SALDO POSITIVO E AUMENTOU A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA ENTRE OS ESTADOS DO RIO DE JANEIRO E MINAS GERAIS

Nesta quarta-feira (04), as polícias civil, militar e rodoviária federal realizaram a operação “Divisa Segura”, que visa “barrar” a entrada de criminosos no Estado de Minas Gerais, atuando próximo ao pedágio de Simão Pereira.
 Nesta edição contamos com a presença da carreta do CICCM (Centro Integrado de Comando e Controle Móvel). 
Conforme o Delegado responsável pelo 4º Departamento, Carlos Roberto da Silveira Costa, a presença da unidade é oferecer suporte para as instituições, com toda uma parte tecnológica, onde, através da unidade, é possível fazer boletins de ocorrências (REDS), acessar o banco de dados consultando indivíduos, placas de carros, verificar se existem mandados de prisão em aberto e inclusive fazer consulta de tornozeleiras eletrônicas do sistema prisional. A unidade conta também com câmeras térmicas e noturnas, capazes de aproximar objetos a uma distância de até 5kms. Além da carreta, foram utilizados na operação drones, helicópteros da Polícia Civil e Militar e um cão farejador.

O Delegado ressaltou ainda a importância da operação realizada hoje: “Essa operação conjunta entre os representantes da Segurança Pública do Estado de Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal tem por objetivo impedir que, criminosos, provenientes do Rio de Janeiro, entrem em nosso Estado”, finalizou. A operação também atuou nas circunscrições territoriais do 4º Departamento, ocorrendo nas cidades de Simão Pereira, Matias Barbosa, Rio Preto, Chiador, Ubá, Além Paraíba, Pirapetinga, Eugenópolis, Tombos, Palma e Viçosa.
SALDO DA OPERAÇÃO:
Veículos fiscalizados: 441 (quatrocentos e quarenta e um)
Pessoas abordadas: 543 (quinhentas e quarenta e três)
Autos de infrações: 35 (trinta e cinco)
TCOs: 01 (um)
Veículos apreendidos: 03 (três).

A operação, integrada com outras forças de segurança pública, contou com o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel – CICCM;
 80 (oitenta) Policiais Civis; 
30 (trinta) viaturas da Polícia Civil;
02 (dois) drones (PC);
 helicóptero “Carcará II” (Polícia Civil);
servidores, viaturas e helicóptero das outras instituições e um cão farejador.



As Polícias, Civil da 28ª DEPOL e Militares da 52ª Cia da PM de Além Paraíba,  também estiveram empenhados nessa mega e organizada OPERAÇÃO.

Chefe do 4º Departamento: Delegado-Geral Carlos Roberto da Silveira Costa
Delegados Regionais do 4º Departamento: Dra. Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira, Dr. Guttemberg de Souza Filho, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues, Dr. José Roberto Machado Demétrio e Dr. Mauro Ricardo Guimarães Pinho.
Efetivo empregado: 80 policiais civis
Fonte: PCMG 4ª Departamento

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário