quarta-feira, agosto 15, 2018

ESCOLA ESTADUAL BARÃO DE SÃO GERALDO EM ANGUSTURA NA CIDADE DE ALÉM PARAÍBA COMEMORA 100 ANOS DE EXISTÊNCIA

Foto: Assessoria parlamentar do Vereador Rodrigo França
Na manhã de quarta-feira (15), aconteceu em Angustura, Distrito de Além Paraíba, a solenidade de abertura das comemorações do centenário da Escola Estadual Barão de São Geraldo. Na oportunidade se fizeram presentes: 
Foto: Verônica
O ex prefeito da cidade de Santo Antônio do Aventureiro, Amaury de Sá, o Superintendente Regional de Educação de Minas Gerais (Leopoldina), Professor Sidilúcio Ribeiro Senra, Sargento Mário Lúcio (representando o Capitão Amarildo Sá, Comandante da 52ª CIA de PM de Além Paraíba), Srª Jussara de Marco da Silva (representando a Secretária Municipal de Educação do Município de Além Paraíba), Vereador de Além Paraíba Rodrigo França, Renata Gurrine (representando o Sindicato Rural de Além Paraíba), a presidente da Associação Comunitária de Angustura, Juliana Leão, Fernanda Magalhães Vice Diretora da E.E. Barão de São Geraldo e o Diretor da E.E. Barão de São Geraldo, Jorge Eduardo do Vale, que fez um breve discurso, entre outras palavras, ressaltou a imensa alegria de fazer parte de uma Escola tão significativa, agradeceu a todos os presentes e enalteceu a comunidade Angusturense.
Houveram momentos sublimes na solenidade, como a presença da Banda Musical da Polícia Militar de Minas Gerais, que alem de entoar musicas conhecidas e populares, entoou o tradicional feliz aniversário em uma linda homenagem a senhora Celina Silva Arruda (foto) que tem 96 anos de idade e foi aluna das Escola.
Foto: Verônica

Outro momento marcante na solenidade, foi a participação da Fanfarra Barão de São Geraldo (com alunos da Escola), na regência do competente maestro João Calos e apoio de Francisco José dos Santos, no improviso entoaram uma musica juntamente com a Banda Musical da Polícia Militar, arrancando aplausos dos presentes.

O dia de festividade encerrou com uma oficina recreativa (foto acima) com a participação dos alunos e professores da Escola Estadual Professor Quaresma, cidade de Cataguases-MG em conjunto com os alunos do 1ª ao 5º ano da escola. Todo evento conta com o apoio da direção da Escola, professores, alunos e pessoas voluntárias da comunidade como o Cacá e Verônica. 

A programação completa de amanhã (16) até sábado (18) você confere no cartaz acima.

Apoio na Matéria: Radio Cultura de Porto Novo AM 1460Khz / Além Paraíba-MG.

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.







Nenhum comentário:

Postar um comentário