quinta-feira, agosto 30, 2018

CORPO DE BOMBEIROS DE ALÉM PARAÍBA REALIZA PALESTRAS PARA CRIANÇAS

EMAC
A 2°Cia BM através do 4°Pel/PA BM-Além Paraíba , realizou na tarde de quarta-feira (29) palestra na EMAC - Escola Maria Antonieta Cortês no município de Além Paraíba, onde 110 alunos e funcionários foram orientados sobre acidentes  domésticos, afogamentos, suporte básico de vida (SBV) e evacuações em locais públicos. Essas orientações fazem  parte do ciclo ações de Proteção e Defesa Civil, prevenção e preparação e faz parte da Missão constitucional do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. 
Participaram das palestras, os Bombeiros Militares, Sgt. Simas, Sgt. Germano e Sd. Bento.
Nesta data (30) pela primeira vez o posto avançado de Além Paraíba a recebeu a escola Municipal Antônio Martins Fortes para palestra onde 45 alunos e funcionários foram orientados sobre acidentes domésticos, afogamentos, prevenção a incêndios florestais, prevenção a acidentes com pipas entre outras orientações. No quartel foram exibidos alguns materiais de uso cotidiano nas atividades dos bombeiros militares e seu funcionamento.
Tendo em vista que a educação ambiental e conscientização de prevenção começam na escola e  de grande relevância o trabalho continuado e focado na valorização social e o aprendizado desses meninos e meninas, deste modo os fazendo multiplicadores na família e na sociedade onde vivem.
Houve também apresentação do Mascote dos Bombeiros “Foguinho”, essas orientações fazem parte do ciclo ações de Proteção e Defesa Civil, prevenção e preparação e faz parte da Missão constitucional do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Os alunos também fizeram uma singela homenagem aos bombeiros cantando a canção AMIGO BOMBEIRO, todo o trabalho demonstrou grande impacto na vida dos alunos que aqui estiveram. Que nosso trabalho possa surtir efeito e felicidade a todos os alunos e educadores que aqui estiveram.
Participaram das palestras: Sgt. jonieldis, Sgt. Cantarino, Sd. Cabidelli e Sd. Ramalho.


Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.



Nenhum comentário:

Postar um comentário