sábado, novembro 22, 2025

POLICIAIS PENAIS DE ALÉM PARAÍBA-MG ACUSADOS DE FAVORECIMENTO A DETENTOS RESPONDERÃO OS PROCESSOS EM LIBERDADE.

 


Um ex diretor (A.V.J) e sua esposa (F.C), também um líder de equipe (J.R), 'todos são policiais penais', que trabalharam no Presídio de Além Paraíba-MG,  presos na manhã de terça-feira 11/11/202, eles continuão com suas funções suspensas e reponderão os processos em liberdade. O direito ao beneficio foi adquirido por meio de Habeas Corpus impetrados pela defesa dos suspeitos.

​O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Além Paraíba e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã de terça-feira (11/11/2025) a Operação "Remição Espanhola".

​A operação (segundo a justiça) visa desarticular uma rede criminosa responsável por um esquema de corrupção dentro do sistema prisional de Além Paraíba, focado principalmente na venda de atestados de remição de pena para detentos.

Nossa reportagem tentou um contato com a defesa dos policiais penais, porém, um dos advogados repondeu que, "devido o processo correr em sigilo, não poderia passar informações a respeito dos fatos".

Espaço aberto ao Poder Judiciário no Processo Decorrente. 

Primeira reportagem neste link: https://adenilsonmendes.blogspot.com/2025/11/ministerio-publico-de-mg-e-gaego.html

Reportagem: Adenilson Mendes. A NOTÍCIA É

SEU PET MERECE O MELHOR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário