quinta-feira, março 09, 2023

JOVEM EM LIBERDADE CONDICIONAL DESCUMPRE MEDIDA PROTETIVA, RESISTE PRISÃOTENTA FUGA E ACABA PRESO PELA PM DE ALÉM PARAÍBA E RETORNA PARA O PRESÍDIO

Por volta das 8h de quinta-feira 09 de março/2023, a Policiais da 52ª Companhia Militar de Além Paraíba foram acionados por populares que disseram ter ouvido a vítima (uma jovem de 27 anos) clamar por socorro, quando foi observado a chegada do acusado ( H.X.S.J, 25 anos de idade) no local, aos gritos e mandando que a jovem abrisse a porta, ela com receio dele arrombar a porta, abriu a mesma.

Segundo a policia militar o autor e a vítima são conhecidos no meio policial, o rapaz tem várias anotações criminais e a jovem por solicitar a presença da policia por diversas vezes por ter sido agredida pelo autor.

Ainda de acordo com o relato da Polícia Militar, no local da ocorrência (bairro Jardim Santa Rosa), deparou com a vítima que confirmou ter sido agredida pelo autor momentos antes e que ela possui medida protetiva. 

Com o autor (H.X.S.J), a Policia Militar disse que ele aparentava estar sob efeito de drogas, estava sentado no sofá e ao seu lado meio cigarro, provavelmente ser de maconha, ainda molhado de saliva, e no ambiente havia forte odor do consumo da provável erva cannábis.

Diante ao exposto, o autor recebeu voz de prisão e no momento de ser algemado ele resistiu e por estar assentado, teria desferido um chute que segundo o relato no boletim de ocorrência, acertou o lado esquerdo (região das costelas) de um dos policiais e no ato contínuo partiu para cima dos militares com violência para tentar se esquivar da prisão.

Diante da reação do autor, foi necessário o uso da pistola de impulsos elétricos, que não surtiram efeitos esperados, pois um dos dardos não se fixou na pele do alvo. Os policiais cercaram as saídas da casa e como o autor não conseguiu fugir, ele se trancou no banheiro da residência, se escorando com os pés na porta impedindo a entrada dos policiais. Foi quando os militares usaram spray de pimenta no intuito de força a saída do autor de dentro do banheiro, mesmo assim o jovem infrator resistia a prisão. 

Aos aproximados 15 minutos após o lançamento do gás de pimenta no interior do banheiro, os policiais preocupado com as consequências do que poderia ocorrer com o autor, arrombaram a porta do banheiro e retirou o mesmo e ao coloca-lo no compartimento prisional da viatura policial, o autor voltou com as agressões contra os militares, tentando por diversas vezes acertar o rosto dos militares com chutes, pois se encontrava algemado, sendo necessário o uso de instrumentos de contenção e o mesmo foi colocado na viatura e levado para o Quartel da PM. 

Após consulta no sistema integrado de segurança, foi confirmado que o autor encontrava-se de livramento condicional e ele não poderia se aproximar da vítima devido a medida protetiva à favor dela, medida esta que foi descumprida pelo autor. 

Durante a ocorrência, um policial militar que participava diretamente da ação para conter o autor, teve dores em um dos pés e foi juntamente com o autor ao Pronto Socorro do Hospital São Salvador-HSS, para serem medicados. Na Unidade Hospitalar, o autor, aproveitando-se do momento que entraria para realização de exames médicos no pronto socorro, se desvencilhou da segurança policial, empreendeu fuga, mesmo algemado. Começando então uma perseguição ao foragido, quando o mesmo foi localizado em uma região de mata no bairro Morro São Geraldo, onde foi cercado e recapturado. 

Além de descumprimento da Lei de proteção contra a vítima, entre outros crimes... o autor poderá responder por resistência a prisão, uso de entorpecente e desacato às autoridades.

"O autor, de nome Hyago foi apresentado à 28ª Delegacia de Policia Civil de Além Paraíba onde teve a prisão ratificada pelo Delegado e posteriormente foi conduzido ao presídio."

Reportagem Blog do Adenilson Mendes (10 anos) A NOTÍCIA É.



Nenhum comentário:

Postar um comentário