quinta-feira, março 09, 2023

HOMEM É PRESO E ARMA DE FOGO APREENDIDA PELA 52ª CIA PM DE ALÉM PARAÍBA-MG

Na manhã de quinta-feira 09/02, a Sala de Operação da 52ª Companhia da Polícia Militar de Além Paraíba na gerência do plantonista Sargento Alessandro, recebeu informação via telefone, de uma mulher relatando que estava sendo ameaçada, naquele momento, por seu ex companheiro com uma arma de fogo, pois ele não aceita o fim do relacionamento conjugal. 

Como a Guarnição em serviço estava em uma outra ocorrência, o Sargento Alessandro comunicou o fato aos Militares que que estavam de folga (após um turno de serviço na noite anterior, 08/03 para 09/03), os Policiais: Sargento Amarildo e Cabo Marangon cientes do risco de morte que a vítima corria se prontificaram, sendo que o Cabo Marangon assumiu a Sala de Operação. 

 O Cabo Capellato chegava na Companhia para assumir seu turno de trabalho e ao saber do que se tratava, se juntou aos colegas, Sargento Amarildo e Sargento Alessandro e foram em direção ao bairro Morro São Geraldo em atendimento e socorro da vítima de 52 anos de idade. 

No local, os militares depararam com a senhora (vítima) na porta de sua casa aparentando nervosismo e medo. 

Ela relatou que seu ex companheiro arrombou a porta de sua casa e de posse de um revólver, apontou para ela, ameaçando-a de morte. 

A vítima relatou também que, entrou em luta corporal com ele tentando tirar o revolver de suas mãos, levando ele para fora de casa, momento em que apareceu seu filho e interviu, controlando a situação. O rapaz confirmou que seu pai vem ameaçando sua mãe, constantemente de morte por não aceitar o fim do casamento. 

O autor, S.A.B / 56 anos de idade, que segundo a Polícia Militar (PM), aparentava estar agressivo, recebeu voz de prisão em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo (revólver calibre 38, desmuniciado) pelo Sargento Alessandro. 

O acusado, disse que achou o revólver em um pasto (no próprio bairro) no dia anterior próximo à sua casa e não sabe quem seria o dono da arma. Há informação que o acusado teria dito que adquiriria uma arma de fogo. 

Tanto o autor como a vítima, apresentavam escoriações pelo corpo devido a luta corporal que mutuamente travaram. 

Após os trabalhos de praxe, os envolvidos e a arma de fogo apreendida, foram levados para a 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba.

Com informações da Polícia Militar e reportagem do Blog do Adenilson Mendes.

ACESSE: minicash.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário