quarta-feira, outubro 04, 2023

PM DE ALÉM PARAÍBA/MG APREENDE DROGAS E PRENDE DOIS ACUSADOS POR TRÁFICO DE DROGAS DURANTE INCURSÃO

No fim da tarde de terça-feira (03/10), durante incursão policial no bairro Matadouro em Além Paraíba, área de mata e bambuzais, que segundo a Polícia Militar - PM, o local é usado para a prática de tráfico de drogas. 

No local, a PM deparou com dois indivíduos, (DRR, e AQS, ambos de 21 anos de idade), próximos à uma casa abandonada. Ao avistar os policiais, os acusados empreenderam fuga por um bambuzal, sendo que um dos envolvidos, segundo a PM, portava uma sacola presta com um volume em seu interior. 

Ainda de acordo com o registro policial, no local da abordagem se encontrava outras duas pessoas que relataram estar ali para comprar drogas,tendo um deles efetuado o pagamento de um pino grande de cocaína, ultilizando uma nota de Cinquenta Reais e que o acusado, DRR, teria lhe dado "troco de R$25,00 - Vinte e Cinco Reais - sendo três notas de Cinco Reais e uma de Dez Reais, que foram apreendidas. 

O acusado pela venda da droga naquele momento, conseguiu fugir do local. Em contato com o "usuário" ele teria confirmado que na sacola que o acusado usava e fugiu tinha mais pinos contendo cocaína. 

Diante ao exposto, as Equipes Policiais iniciaram um intenso rastreamento e de forma estratégica montaram um cerco bloqueio na mata e conseguiram localizar e prender em um pasto os dois fugitivos e acusados por tráfico de drogas. 

Segundo a PM, os dois acusados, se encontravam agachados em meio aos eucaliptos. Eles passaram por buscas pessoais, sendo encontrado com o acusado (DRR), um aparelho telefônico celular de cor preta e a quantia de R$452,00 Reias em dinheiro. Com o outro acusado (AQS), foi encontrado um aparelho telefônico celular de cor preta. Uma sacola também de cor preta, foi encontrada escondida por detrás do mesmo eucalipto que os dois acusados encontravam-se acgachados e no interior da sacola, foram encontrados 13 pinos plásticos contendo cocaína em seu interior.

Na ocorrência policial, ao ser indagado, o acusado DRR, teria confessado que estava com a droga na sacola preta e que realmente iria vender um pino de cocaína para o usuário que se encontrava no momento da abordagem inicial. Após os procedimentos administrativos judiciais, os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil regional, de plantão na cidade de Leopoldina-MG, para as demais providências cabíveis.

Participaram na incursão, os seguintes Militares da 52ª Cia PM de Além Paraíba:
- Na Sala de Operação: Sgt. Higino
- Guarnições: Sgt. Capelato, Sgt. Filgueiras, Cb. Ronaldo e Cb. Guilherme. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário