segunda-feira, outubro 02, 2023

MÃE PRESA E FILHO DE 17 ANOS APREENDIDO, PELA POLÍCIA MILITAR DE ALÉM PARAÍBA-MG, APÓS CRIME OCORRIDO EM ROSÁRIO DA LIMEIRA-MG

No fim da manhã de segunda-feira(02/10), após informações recebidas via aplicativo de mensagens de que o menor de idade (17 anos, A.S.S.A), acusado por ato infracional ao crime análogo a homicídio de um homem de 23 anos, numa praça pública da cidade de Rosário da Limeira (Zona da Mata Mineira) na noite de domingo (01/10), poderia estar passando pela região de Além Paraíba-MG em um veículo com sentido ao Rio de Janeiro. 

De imediato, a guarnição policial da 52ª CIA PM de Além Paraíba, composta pelo Sgt. Amarildo e Sgt. Leonardo, bem como a guarnição composta pelo Ten. Custódio e Sgt. Mendonça, deslocaram para a entrada da cidade de Além Paraíba nas imediações da BR-116 e conseguiram cercar, identificar e abordar o veículo FIAT Argo, supostamente alugado. 

Segundo informações da PM, no momento da abordagem, no veículo, além do condutor encontrava-se o acusado menor de idade e sua mãe. Logo que foi identificado, devido à ação rápida e vigorosa dos militares de Além Paraíba-MG, o autor sequer teve tempo de alguma reação e foi contido sem necessidade de uso maior de força física. 

Durante as entrevistas das partes, o menor de idade, teria assumido que era o autor do homicídio mas não quis entregar quem era o seu comparsa e afirmou que havia dispensado a arma usada na ação criminal na rua. A inda segundo o registro policial, a mãe do menor acusado teria assumido que estaria auxiliando o filho na fuga. Já o motorista do veículo, afirmou ser motorista de aplicativo e, teria sido contratado pela mãe do autor. No entanto, não é taxista nem cadastrado no aplicativo mensionado.

O menor,  suspeito da coautoria de um ato infracional análogo a homicídio, foi apreendido em flagrante conforme artigo 302, inciso IV do código de processo penal (art. 302. considera-se em flagrante delito quem: [...] IV - é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração). Dois aparelhos celular de sua propriedade e que estavam em seu poder, também foram apreendidos.

O condutor do veículo estava, no mínimo, realizando transporte irregular de passageiros, visto que não possui cadastro como motorista de aplicativo e o carro também não é táxi. O veículo, inclusive  estava registrado no nome de outra pessoa. Neste viés, foi feita uma busca no veículo e encontrados uma pequena quantidade de material verde prensado com cheiro e aparência de maconha sobre o banco traseiro, no local o menor de idade se encontrava no momento da abordagem. Nada mais foi encontrado de ilícito no interior do veículo. No entanto, também foi verificado que os pneus já encontravam-se com o índice de desgaste além do limite permitido. O material foi apreendido, o veículo foi removido ao pátio credenciado do DETRAN, devido as infrações administrativas.

Uma vez suspeita de estar incursa no crime de favorecimento pessoal previsto no artigo 348 do código penal, a mãe  do acusado, recebeu voz de prisão em flagrante. Seu aparelho de celular também  foi apreendido.

Diante aos fatos registrados pela Polícia Militar de Além Paraíba-MG, A corrência foi entregue e encerrada na 28ª Delegacia de Polícia Civil de  Além Paraíba. Já na 28ª Delegacia, o menor infrator, teria confirmado ao Delegado que "meteu um tiro na cara e mais dois no peito da vítima". O Delegado ainda perguntou, se ele não queria mudar o depoimento ele teria, mais uma vez  confirmado o que relatou anteriormente. Nossa reportagem obteve informações que os Militares do 47º Batalhão, diligenciou junto ao Poder Judiciário da cidade de Muriaé-MG,  pela expedição de mandado de internação para o menor e obtiveram parecer positivo. 

Policiais Militares de Além Paraíba que atuaram na ocorrência: 

🚔  Guarnições: Ten, Custódio, Sgt. Daniele, Sgt. Amarildo, Sgt. Leonardo e Sgt. Mendonça.





Nenhum comentário:

Postar um comentário