terça-feira, janeiro 19, 2021

VACINAS CONTRA O CORONAVÍRUS CHEGA NA REGIONAL DE LEOPOLDINA-MG EM BREVE NAS CIDADES REGIONAIS

Foto: O Vigilante Online / Leopoldina-MG.


A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina recebeu na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro, as doses da vacina contra a Covid-19 enviadas pelo Governo de Minas. A aeronave da Polícia Civil chegou em Leopoldina por volta das 9h45 no Aeroporto da Vargem Linda trazendo 3.960 doses da CoronaVac do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac com seu uso aprovado pela Anvisa no último domingo (17).

As caixas com as vacinas foram escoltadas pelas Polícias Militar e Civil até a sede da GRS em Leopoldina. Segundo o Gerente da Regional de Saúde de Leopoldina, Renan Guimarães, estas vacinas correspondem às duas primeiras etapas da vacinação.

A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina tem em sua área de atuação os municípios de Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.


Fonte: O Vigilante Online.



Nossa reportagem fez contato com a Secretaria Municipal de Além Paraíba, fomos informados que haverá uma reunião ainda nesta tarde para o planejamento final das vacinações.

"A vacinação vai ocorrer primeiramente para os profissionais da saúde, linha de frente do combate a Covid-19. Os primeiros vacinados em Além Paraíba serão a Enfermeira Juliana Mariano, representando todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, um funcionária das Voluntárias Sociais, entidade que cuida da realização das tomografias pulmonares dos pacientes e, como não poderia deixar de ser, o Pneumologista Rafael Gracioli, que desde o início da Pandemia vem se dedicando exclusivamente a tratar dos pacientes com Covid. Ele também representará os funcionários do Hospital São Salvador. A vacinação começa hoje, 16:30, no Hospital São Salvador". Fonte: PMAP

Reportagem Blog do Adenilson Mendes.








Um comentário: