domingo, janeiro 31, 2021

FESTA DE CASAMENTO EM SÍTIO DESCUMPRE DECRETO MUNICIPAL CONTRA A COVID-19 EM CARMO-RJ E TERMINA EM CASO DE POLÍCIA.

Após diversas denuncias e um texto que viralizou nas redes sociais, cujo teor seria a realização de uma festa para 200 (duzentos) pessoas em um Sítio no Bairro Influência, na cidade de Carmo-RJ, a Vereadora Priscila Peixoto fez contato com o Setor de Vigilância Sanitária do Município Carmense e também com a Polícia Militar do Destacamento Influência. Chegou ao conhecimento da nossa reportagem que houve também a intervenção da Secretária Municipal de Saúde de Além Paraíba, que teria feito contato com a Promotora de Justiça da Comarca de Carmo-RJ, tornando-a sabedora dos fatos. 


A Guarnição PM do Destacamento da Influência se deslocou até o Sítio, juntamente com a vereadora Priscila Peixoto, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, para verificar a denúncia. Lembrando que a Cidade de Carmo tem um índice alto de casos ativos da doença - COVID-19 - e um DECRETO MUNICIPAL vigente N° 5.736 de 25 de Janeiro de 2021, proíbe a realização de qualquer tipo de evento que gere aglomeração.


Segundo a PM, no local , foi feito contato com a vigilância sanitária do município de Carmo, que se fez presente na figura do seu Coordenador; sr. Roni Alves das Costa.

 Realmente a festa acontecia e diante dos fatos expostos, foi determinado ao proprietário do imóvel o encerramento imediato do evento, além de  ser notificado pela Vigilância Sanitária e orientado acerca das sanções e consequências caso não se fizer cumprir na íntegra o DECRETO MUNICIPAL vigente.

Guarnição PMERJ / Destacamento Influência - Carmo: Sgt. Paolle, Sgt. Goulart e Cb. Bryan

Reportagem Blog do Adenilson Mendes.









5 comentários:

  1. Bom dia!
    A guarda Municipal de Carmo, esteve presente, mas em nenhum momento eu vi a menção deles em sua matéria! Podia retificá-la fazendo jus à sua participação!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. PARABENS aos órgãos competentes só assim poderemos nos abraçar com fim desse vírus maldito ,agora convenhamos.,Eh muito ter mos que sermos punidos pra salvar nossas próprias vidas !

    ResponderExcluir
  3. Só Jesus pra ter Misericórdia! É um absurdo, o Hospital anunciar nas ruas que não tem vagas para internação, não tem pra onde transferir ninguém e a polícia ter que se deslocar, colocando a vida deles também em risco, para acabar com uma aglomeração de 200 pessoas para proteger a vida exatamente das 200 pessoas. Se não fosse triste, seria engraçado. A polícia ter que me punir, pra proteger a minha vida. É lamentável

    ResponderExcluir
  4. Lamentável, esse ocorrido!
    De qq forma, parabenizo aos policiais, a Secretária de saúde e a vereadora, Priscilla, pela atitude de acabar com a aglomeração.
    Povo sem noção!!!

    ResponderExcluir