sexta-feira, setembro 29, 2017

DESFILE EM COMEMORAÇÃO AOS 134 ANOS DE ALÉM PARAÍBA FOI UM SUCESSO !

Além Paraíba comemorou na quinta-feira, 28 de setembro, 134 anos de emancipação política. O evento cívico aconteceu no Centro da cidade, com concentração nas imediações da antiga fábrica de papel e desfiles ecolares e de instituíções privadas, começando pela Rua Adão Araújo, passando pela pra Presidente Vargas e Avenida Marechal Floriano. 
Por volta das 8:40h, deu início aos desfiles, no palco colocado em frente ao antigo clube Santa Maria (hoje  Academia Atennas), contou com a presença do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior "Miguelzinho" e sua esposa Ciele de Souza, o vice prefeito Dr. Paulo Goldstein, Secretários de Governo, Vereadores, Assessores, a ilustre presença do Superintendente Regional de Educação (Leopoldina-MG), Professor Sidilúcio Ribeiro Senra. A ex secretária de Educação, Luciana Galhardo foi convidada à estar no palanque das autoridades quando recebeu uma singela homenagem de cada Diretor de Escola do Município, além de um arranjo de flores em nome de todos os funcionários da Secretaria de Educação do Município, onde ela chefiou por aproximadamente 5 meses. A Srª Mara Caçador Cerqueira, Secretária Interina de Educação, por motivo de saúde, não pôde comparecer ao evento. O cerimonial foi apresentado pelo jornalista e Radialista, Dauro Garcia Machado.
Mesmo debaixo de um sol escaldante (cerca de 35 graus e sensação térmica de aproximadamente 40), o evento transcorreu dentro da normalidade, com alguns casos de socorro á algumas pessoas que não suportaram a temperatura, sendo de pronto atendidas pela equipe de saúde (com ambulância) que estava em ponto estrátegico. 
Um grande público compareceu para ver e aplaudir, as Escolas Municipais, Instituíções como a APAE, Rotary, Lions, Ordem de Molay, Mançonarias, Sociedade Protetora dos Animais, Grupo da Terceira Idade, Sociedade Musical Carlos Gomes, PSFs, Grupo Saúde, Grupos Bem Viver e Vida, Escola Estadual São José, Escola Estadual Santa Rita, Escola Estadual Castelo Branco, Escola Estadual Santa Rita, Escolas e repartições Municipais, CIEP de Jamapará e outras... Todas trouxeram temas de impacto e consciêntização que nos faz refletir. 
OS DESTAQUES DOS DESFILES:
Foto: Jornal A Gazeta - Dauro Garcia Machado
- O Prefeito "Miguelzinho", não perdendo as origens, deixou o palanque (o vice prefeito fez a honra), e participou da Fanfarra da Escola Estadual Dr. Alfredo Castelo Branco.
- O professor Alfredo, completou 40 anos de participação nos desfiles.
- A Fanfarra Bate Lata (projeto da Prefeitura com os alunos do CEC), fez uma linda homenagem a Fotográfa Adryana Santos Silva, morreu precocemente, ao 48 anos de idade, no início deste ano. Foi feita uma coreografia e um mozaíco de cartazes fomavam a homenagem. O CAP - Colégio Além Paraíba fez homenagem ao seu ex diretor Alex, que faleceu em 18 do mês passado. Agosto / 2017. 
- A APAE, trouxe um cavalo e uma pasciente, progeto da equoterápia, muito eficiênte desenvolvido pela Instituição.
- A polícia militar, equipe de seguranças, a equipe de trânsito da prefeitura Municipal, Equipe com ambulância da Prefeitura Municipal, equipe coordenada pelo chefe de Departamento Mateus Cruz.
- A imprensa que esteve presente, Rádio Juventude FM (Luiz Carlos Magalhães e Milton Carvalho), Rádio Cultura AM, Jornal Agora, Jornal A Gazeta, Dantas Fotografia, Semonides Foto e vídeo, Gilmar fotógrafo, Vinicius Fotógrafo, blog do Adenilson Mendes. Faltando alguém favor fazer contato.
Foto acima: Jornal A Gazeta - Dauro Garcia Machado
Por volta das 13h, fechamento dos desfiles foi em grande estilo com a belíssima participação da Fanfarra da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Além Paraíba, Ministério Pastor Abimael Barbosa, entoando hinos da harpa com uma nova roupagem, faixas e cartazes com despertamentos Bíblicos, entoou o Hino Oficial do Município e o tradicional "parabéns pra você". 
A permanência dos desfiles no Centro da cidade para os próximos três anos do governo atual, ainda será discutida pela Equipe de Governo.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário