quarta-feira, setembro 20, 2017

ACONTECE, A PRIMEIRA SEMANA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA DE ALÉM PARAÍBA-MG.

Na manhã de quarta-feira, 20, deu início a PRIMEIRA SEMANA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA DE ALÉM PARAÍBA-MG. O evento teve abertura oficialmente por volta das 10h, com presença de diversas autoridades como: Prefeito de Além paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, o Vice Prefeito, Dr. Paulo Goldstain, os vereadores de Além Paraíba, "Mazinho", "Zico", "polenta", Reginaldo, Wolnei Freitas, Gerson Barreto e Rodrigo França que é um dos organizadores do evento, representando o Sindicato Rural, a srª Renata de Paula Guerini, o presidente da CEAP, João Ermelindo de Andrade e Silva (o popular João da Drogalém), o Superidentende de Ensino Estadual (Regional de Leopoldina-MG), o professor Sidlúcio Ribeiro Senra, o Secretário de Agricultura da cidade de Santo Antônio do Aventureiro Sr. Fávio e da vereadora Kamila Píres, o Dr. Maurício foi representando a vereadora Guará. Também presente, representantes da EMATER/MG que realizaram as palestras.
O prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, exaltou a magnitude do evento se colocando à disposição como parceiro dos empreendedores do Agronegócio. O atual presidente do Sindicato Rural Dr. Elias Bouhid, "por motivo particular" não pode estar presente, o Prefeito "miguelzinho" mencionou o nome dele e na hora de sacramentar a abertura da Primeira Semana da Agricultura e Pecuária de Além Paraíba, o prefeito gentilmente passou a honra para o presidente recentemente eleito, o Sr. Aderly José Vieira. 
O cerimonial foi apresentado pelo interlocutor, Paulo Rocha. Durante o evento, foi servido um café (Café Garoto), aos presentes. 
A imprensa local, falada e escrita se fez presente, registrando o momento muito importante para o crescimento do município.
Esquerda para direita: Ver. Rodrigo França, Ver. Kamila Pires e Sec. de Agricultura Sr. Flávio
Na sua participação da abertura do evento, o vereador e também idealizador do evento destacou a importância dos proprietários e pessoas ligadas à Agricultura e  Pecuária, como meio estratégico para alavancar a econômia familiar e municipal, falou também do Sr. Roberto Tolentino "Betão" (foto acima) que, quando vereador, lutou por meio de projeto e mais tarde virou Lei Municipal, de número 325, de 20 de maio de 2015.
Na parte da tarde, foram realizadas três imprtantíssimas palestras sendo;
13h. Tema: Agricutura Orgânico, com a Drª Juliana Sena Calixto (IF Sudeste de Minas Campus de Muriaé-MG)
14:30H. Tema: Conservação do Solo. Foi Ministrado pelo Técnico em Agricultura, Cristiano Alberto Silva, EMATER-MG. O palestrante agendado, Dr. Ricardo Tadeu Galvão, por motivos convincentes, não pode estar presente.  
16h. Tema: Produção Alternativa de Frango de Corte, palestra realizada por Rodrigo Couto.
A programação continua nesta quinta-feira,21 com término no domingo, 24. A entrada é gratuíta, aberta a todos interessados.
Fotos: Adenilson Mendes
Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Notícia È.
Sábado - 23/9.
09:00h às 10:00h - Uso de Touros PO para melhoria de produção de bezerros (Renato Chalub, técnico da ABCZ)
10:00h às 11:30h - Eficiência Reprodutiva na Pecuária de Corte (Dr. Joaquim Esquerdo Ferreira)
13:00h às 15:00h - Estratégias Nutricionais para Pecuária de Corte na Estação Seca (Dr. Rondinelli Barbero)
15:30h às 17:00h - Estratégia da cultura do milho para produção de silagem (Dr. João Batista Rodrigues de Abreu)
17:00h - Show Caio e Terração

Domingo 24/09.
10:00h às 17:00h - 1ª Copa de Marcha Geber Moreira (Núcleo do Mangalarga Marchador de Além Paraíba MG) com música ao vivo Felipe Deluka.


Nenhum comentário:

Postar um comentário