terça-feira, dezembro 01, 2015

TEMPORAL ASSOLA DISTRITOS DE PÁDUA-RJ E INTERDITA RODOVIA

Um  temporal atingiu diversos Distritos da cidade de Pádua (São Pedro, Boa nova, Mangueirão, Marangatu e
Santa Cruz), no Estado do Rio de Janeiro - 75 KM aproximadamente de Além Paraíba-MG. A chuva que começou por volta das 19h30min de ontem, 01/12, inundou Ruas, arrastou veículos, invadiu casas e interditou a RJ 186 por causa do grande volume de  água e crateras que foram abertas.
Fotos e videos feitos por moradores mostram o desespero das pessoas. Os Distritos, Boa Nova e Marangatu foram os mais afetados. Os Bombeiros de Santo Antônio de Pádua tentaram chegar nos Distritos e contabilizar os estragos, barreiras impediam as passagens. Na altura do Distrito Boa Nova na  RJ 186 estrada que liga Pádua a Pirapetinga-MG ficou intransitável. Pirapetinga ficou em estado de alerta, devido a preocupação do Rio Pirapetinga transbordar. Por volta das 23h30 minutos uma outra pancada de chuva caiu na região, em algumas casas a água alcançou quase dois metros de altura e algumas pessoas tiveram que subir para lages, telhados e lugares mais altos. Pela manhã os prejuízos começaram a ser notados.
 Para os caminhoneiros e veículos que seguem para o Estado do Espirito Santo pela BR 393 e RJ 186 o acesso foi liberado por volta das 14h30min desta terça-feira. O número de desabrigados, feridos ou dos que perderam seus pertences por causa do temporal ainda não foi computado. 
Na cidade de Pirapetinga-MG (também divisa de Pádua) o Radialista Silva Filho, da Rádio Pirapetinga AM 1490, informou a nossa reportagem que a tempestade pegou todos de surpresa. "Foi assustador, muito triste ver pessoas perdendo seus pertences e apavoradas buscando abrigo, o pior que foi durante a noite, uma forte chuva que durou cerca de duas horas, bairros e localidades afetadas: Santo Antônio, São João, Santa Luzia, Ibitinema e chalé." Concluiu Silva Filho.



DAQUI Á POUCO NOVAS INFORMAÇÕES
Colaboração: Débora Marison

Um comentário: