terça-feira, novembro 12, 2013

"CHEFE DE GABINETE E PREFEITO DE ALÉM PARAIBA-MG FALAM SOBRE CORTES NAS INSALUBRIDADES "

A Chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de A lém Paraiba-MG Juliana Donzelles Barros, falou hoje no programa Vale Tudo apresentado pelo Radialista Dauro Machado."Segundo Ela a reunião com o sindicato foi muito proveitosa e que desconhecia o fator greve por parte de Alguns Servidores Públicos e que tudo esta sendo feito dentro da legalidade.Aqueles que se sentirem lesados, podem procurar o setor responsável da Prefeitura Municipal e toda questão será avaliada,caso o servidor tenha direito será ressarcido dos seus direitos..."

OUÇA A ENTREVISTA - GRAVADA VIA INTERNET http://tunein.com/radio/R%C3%A1dio-Cultura-1460-s158417/


Enquanto isso em outra emissora (102,7 FM) o Prefeito Fernando Lúcio Donzelles também falava sobre o assunto ("cortes das insalubridades por quem não tem direito")

OUÇA A ENTREVISTA GRAVADA VIA FREQUÊNCIA MODULADA (SOM DO AR)

ABAIXO UMA NOTA OFICIAL..

PMAP - Comunicado Oficial
Corte da Insalubridade ao servidor que não tem direito A PMAP informa que a partir deste mês de novembro, houve o corte de metade (50%- cinquenta por cento) do valor pago a título de insalubridade, ao servidor público municipal que não faz direito a este benefício.
A insalubridade, em termos laborais, significa “o ambiente de trabalho hostil” à saúde, pela presença de agentes agressivos ao organismo do trabalhador, acima dos limites de tolerância permitidos pelas normas técnicas (Norma Regulamentadora NR-15 da Portaria nº 3214, de 08 de junho de 1978, do Ministério do Trabalho).
O recebimento da insalubridade está relacionado não ao exercício do cargo que o servidor ocupa, mas sim ao desempenho das funções por ele exercidas.
Ressalta-se, que a PMAP, atualmente, gasta em torno de R$ 70.000, 00 (setenta mil reais) mensais, a título de insalubridade indevidamente, o que representa R$ 840.000,00 (oitocentos e quarenta mil reais) anuais.
A presente medida visa ao cumprimento legal de uma norma laboral, com o objetivo de enquadrar os cofres públicos ao que prevê a lei de responsabilidade, dentre outras.
Até o final de dezembro, o servidor municipal que não faz jus ao benefício, terá esse valor integralmente cortado de seu contra cheque, conforme anuncio anteriormente feito de modo escrito.
Não obstante, o servidor municipal que se entender prejudicado, poderá  fazer requerimento junto ao Protocolo da sede da PMAP, que terá  sua situação devidamente estudada por comissão composta especificamente para este fim.
Recebido via E-mail:renato.comunicacao@alemparaiba.mg.gov.br

6 comentários:

  1. Funcionário público pode ter dois cargos públicos -professor e médico ... tem gente com três cargos públicos ,aposentada na prefeitura ,aposentada no estado e novamente contratada na prefeitura ,,, será porque ?????marieta filha

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  2. deixa de contratar ... aposentados que vc vai fazer economia real .... e o trator que sumiu no governo do prefeito anterior que vcs arrumar uma boquinha para ele MARIETA FILHA

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  3. Se o Fernando (Vamos arrumar a casa que o professor vai voltar!!!) quiser economizar vai ser fácil, vamos à economia:

    1ª Opção:
    Extinção de duas secretárias inócuas, Justiça (ocupada pelo genro Bruno) e Gabinete (ocupada pela filha do prefeito, criada só para ela).
    Cada uma custa:
    Salário = R$ 6.000,00 x 12 = 72.000,00 + 6.000,00 (13º Salário) Total= R$ 78.000,00 (é quanto custa cada nova secretaria por ano)
    R$ 78.000 x 2 = R$ 156.000,00 ( É quanto custam as duas secretarias criadas pelo Fernando, por ano).
    R$ 156.000,00 x 4 = 624.000,00 ( E quanto custará as duas novas secretarias criadas pelo Fernando ao final de 4 anos).
    Não devemos esquecer que ainda existem as obrigações patronais que a prefeitura vai pagar por estes funcionários, e que na verdade não irão precisar de insalubridade, ainda mais com este salário.

    2ª Opção:
    Se quiser economizar mais é só baixar o salário dos secretários.
    O Salário era de R$ 3.200,00 passou para R$ 6.000,00 = R$ 2.800,00
    São nove secretarias, então: 9 x R$ 2.800,00 = R$ 25.200,00, por mês.
    Se multiplicarmos por 13 (12 meses + 13º) x R$ 25.200,00 = R$ 327.000,00, por ano.
    Se multiplicarmos por 4 ( R$ 327.000,00 x 4) = R$ 1.310.400,00, esta será a economia em 4 anos que o Fernando faria.

    3ª Opção:
    Se quiser eonomizar mais é só demitir o Rogério Lobo e extinguir a Secretaria de Desenvolvimento.

    Tai a sugestão, é só escolher a opção.

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    1. A mei o seu raciocínio ,,, sua lógica ,,, alguém tem passar para o prefeito ,,,ADENILSON É COM VC

      A terceira opção esta ótimo ,pois ROGÉRIO ,,, E mais algumas pessoas ´s estão mamando ... pena que o WILLIAM S... a segunda opção tbém é muito boa ,pode dar um aumento para os funcionários no gOverno do senhor ELIAS COM O FERNANDO . O menor salário era um salário e meio... DO VARREDOR ... ,POR ISTO QUE NÃO VALE A PENA TER REELEIÇÃO,,, vc esqueceu de 4@ OPÇÃO ,,, DEMITIR OS APOSENTADOS -RECONTRATADOS ,,, E com acumulo de três cargos públicos que não é LEGAL ... É IMORAL... MARIETA FILHA DA CUNHA

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  4. Pois é parece que as pessoas que não ocupada cargo administrativo tem uma visão efetiva de como economizar valor significativo aos cofres públicos sem massacrar os verdadeiros funcionários da Prefeitura . Porque todas estas secretárias criadas ao bel prazer serão extinguidas daqui a 4 anos... Parabenizo ao colega anônimo pela suas explanação de como economizar em poucos meses um valor significativo sem grandes medidas antipáticas.

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    1. É sempre assim cara alemparaíbana ... é nos mais fracos que fica mais fácil de prejudicar ,,, como prejudicar quem sabe das coisas??? os afilhadinhos políticos ????? SERGINHO RIBEIRO VOLTA PARA O SINDICATO ...VC PEITA ELE ...MIGUEL FERREIRA SANTOS ...FUNCIONÁRIO PÚBLICO ..PEÃO

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