domingo, julho 22, 2018

FESTIVAL DA BELEZA NEGRA DE ALÉM PARAÍBA FOI UM GRANDE SUCESSO.

Na noite de sábado 21 de julho, o Cine Teatro Brasil de Além Paraíba, foi cenário de um grande e bem organizado Festival da Beleza Negra, organizado pelo Grupo de Consciência Negra de Além Paraíba. No início do evento foi exibido um vídeo, onde o ator Lázaro Ramos  entrevista o também ator Pedro Cardoso (programa Espelho), abordando o tema "Tensão Racial", um momento de muita reflexão.
Após, a dança foi destaque numa performance impecável de Guilherme Galdino e Fabiana Almeida (foto abaixo), integrantes do Grupo Ilê Di Zambi.

Houve na abertura, desfile masculino e crianças acompanhadas.

O evento contou com a presença do ex vereador e militante na cultura, Arnaldo Gomes, ex presidente do Grupo da Consciência Negra de Além Paraíba. José Darci da Silva Gomes diretor de patrimônio do grupo de consciência negra, fez entrega do título "Bela da Internet" á campeã, Rayana Fernandes voto popular pelo Facebook, com aproximados 600 votos). O Sub Secretário de Cultura da cidade de Carmo-RJ, Jorge Tatagiba fez entrega do título de terceira colocada do festival ás mãos da Emilly Andrade. Esteve presente também, o Chefe de Cultura e Turismo Municipal de Alem Paraíba, "Baião", atuou como jurado do festival. 
O corpo de jurados do Festival da Beleza Negra de Além Paraíba, foi formado assim:

01 - Tia Helô (Presidente do Grupo de Consciência Negra de Além Paraíba-MG)
02 - Rose Ramos (Cabeleireira Profissional)
03 - Thiago Filgueiras (Jornal Agora da Jornalista Marília Resestolato)
04 - Cícero Cantarelli (Professor e Promouter do Miss FEXPO 2018)
05 - Thiago Motta (Jornal A Gazeta de do Jornalista Dauro Machado)
06 Carla Laroca (Secretária de Educação / Projeto Dançarte)
07 - Glaciele Souza (1º Dma de Além Paraíba-MG)
08 - Neidson Gonçalves Baião (Secrtário Municipal de Cultura de Além Paraíba)
09 - Carol Cardoso (Miss FEXPO 2017 de Além Paraíba-MG).

Abaixo, as vencedoras do Festival da Beleza Negra de Além Paraíba / 2018.
A primeira dama do município alemparaibano (foto abaixo), esposa do Prefeito de Alem Paraíba (Miguel Belmiro de Souza Júnior) que atuou como jurada do evento e entregou o título de segunda colocada do festival, Lavínia Rodrigues.
Look: Juliana Lopes Garcia / Make: Dani Medeiros / Acessórios: Bhell Bijoux
José Darcy e Rayana Fernandes
O Festival da Beleza Negra de Além Paraíba, foi apresentado pelo Jornalista (Jornal Além da Notícia) Alessandro Nascimento e Fabiana Almeida Galdino, Presidente do Grupo de Consciência Negra de Além Paraíba-MG, Professora de Educação Física APAE e Rede Pública de MG, contou com um bom número de presentes na platéia do Cine Teatro Brasil, terminando por volta das 21h. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário