quarta-feira, dezembro 14, 2016

PREVISÃO DO TEMPO - MAIS UMA FRENTE FRIA CHEGA À NOSSA REGIÃO DA ZONA DA MATA MINEIRA

A forte chuva que caiu na noite de ontem terça-feira (13/12) em Além Paraíba deixou vários moradores, principalmente os que moram em área de risco em estado de alerta. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba, Sr. Arnaldo Januário Júnior (Nato), a estação pluviométrica instalada próximo ao Quartel da Polícia Militar registrou 59.4 milímetros de chuva, isso quer dizer que caíram "59 litros de água" por cada metro quadrado da área onde choveu. A defesa Civil de Além Paraíba registrou ainda, queda de um muro de arrimo no Distrito Angustura e a moradora de uma casa  no Sítio Arapoca, solicitou a presença da Defesa Civil, como prevenção. NÃO HÁ REGISTROS DE VÍTIMAS. O nível do Rio Paraíba do Sul em Além Paraíba, continua com a vazão normal para dias chuvosos com estes.

Foto: Facebook
O meteorologista Walter Rezende divulgou em sua página no Facebook a seguinte nota:
"Frente Fria chega na Zona da Mata, Região Serrana, dos Lagos e Grande Rio reforça as instabilidades e chove a qualquer hora do dia.
Amanhã (15/12) a FRENTE FRIA avança e deixa o tempo chuvoso com queda de temperatura no RJ, ES e MG. 
  Segundo as Estações Pluviométricas do CEMADEN choveu nas ÚLTIMAS 12h em ALÉM PARAÍBA-MG - 64,61mm, CARMO-RJ 158 km10 -96,47mm, SAPUCAIA-RJ - Centro 37,65mm e Serra do Capim 110,49mm, SUMIDOURO-RJ - 50,37mm, CATAGUASES-MG Dico Leite - 99,19mm.
Foto: Facebook
Mais de 100mm de chuvas são esperados nestes três dias nos arredores de BH, Zona da Mata, Região Serrana e com a nebulosidade, as temperaturas já não sobem tanto quanto nos últimos dias nos três Estados, mas é entre a quinta e a sexta-feira (16/12). As temperaturas também ficam mais amenas na Região Serrana com mínimas na casa dos 20ºC".

Foto: Facebook
Na manhã desta quarta-feira (14/12), o rio Paquequer transbordou, interrompendo o trânsito na RJ148, estrada que liga as cidades, Carmo a Sumidouro, na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes
Fotos da rede social


Nenhum comentário:

Postar um comentário