4 de fevereiro de 2014

SISTEMA DE SAÚDE DE ALÉM PARAIBA SERÁ BENEFICIADA COM A CHEGADA DO SAMU

Foto de Adenilson Mendes
  A Prefeitura Municipal de Além Paraiba-MG, através do consórcio Cisdeste, receberá uma base descentralizada SAMU.
Cisdeste é um consorcio gerenciador de 93 municípios da Rede de Urgência e Emergência de Minas Gerais. 




As obras onde funcionará a unidade do SAMU foram concluídas, imobiliárias,equipamentos técnicos e começaram a chegar nessa terça-feira 04/02.
  O local fica em um ponto estrategicamente centralizado,na entrada do Bairro Ilha do Lazareto,Rua José Vital dos Reis, 125 em anexo a loja Terra e Cia com "duas saidas/entradas opcionais" - Centro.
  Ainda não foi publicada a data de inauguração da unidade socorrista.
Sem dúvidas uma grande conquista para toda população.


SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
 O SAMU 192 faz parte da Política Nacional de Atenção às Urgências, medida criada em 2003 e que ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência.
O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, ginecológica e obstétrica e de saúde mental da população.

O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as Centrais de Regulação, profissionais e veículos de salvamento. As Centrais de Regulação tem um papel primário e indispensável para o resultado positivo do atendimento, sendo o socorro feito após chamada gratuita para o telefone 192.

Nenhum comentário:

Postar um comentário