Dentre obrigações especificadas pelo HSS estão:
- manter atendimento 24 (vinte e quatro) horas do dia, 07 (sete) dias por semana, com equipe médica presencial e equipe médica alcançável de forma ininterrupta;
- atender pacientes espontâneos e os chamados endereçados pela Central Operativa – SAMU – 192
Ao Município coube, dentre outras atribuições:
- repassar, mensalmente, ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Sudeste a importância de R$0,25 (vinte e cinco centavos) per capita, com finalidade de participar do financiamento da Rede Urgência e Emergência da Macrorregião Sudeste.
- monitorar, fiscalizar e atestar as obrigações do Prestador de Serviço.
Apesar da Contratualização determinar que o Hospital São Salvador deva manter as “portas abertas” para urgência e emergência, desonerado o Município de manter também o Pronto Atendimento Municipal, a Prefeitura concordou em manter o repasse mensal, que já vem fazendo na importância de R$ 154.000,00 (cento e cinquenta e quatro mil reais), afim de ajudar o HSS a manter um serviço de melhor padrão à população no que se refere à prestação dos serviços de urgência e emergência.
Além disso, a Municipalidade cooperará para a manutenção e otimização dos serviços de urgência e emergência.
Assim, entende o Sr. Prefeito que o repasse ao HSS, juntamente com as políticas de saúde implementadas pelo Município irão melhorar a qualidade da assistência prestada aos usuários, estando sanadas as questões relativas ao pronto socorro municipal."
GABINETE DO PREFEITO VIA E-MAIL.
Muito bom tudo isso, esperamos que realmente agora possamos ter uma saúde de qualidade em nosso município. Parabéns a todos os envolvidos nesta decisão.
ResponderExcluiros países que conseguiram qualidade em saúde investiram prioritariamente em saúde primária (aquela perto de casa) e educação. exemplos disso são canadá, holanda, inglaterra e japão. o resto é propaganda pra voto.
ResponderExcluir