sexta-feira, janeiro 10, 2025

Balanço 2024: combate aos furtos de energia elétrica. Energisa recupera mais de 900 mil kWh desviados, suficiente para abastecer cerca de 8 mil casas em um mês.

 

Imagem/energisa

“Quem furta energia está lesando os demais clientes e ainda colocando em risco a própria vida e dos vizinhos. Somente as equipes da Energisa têm autorização legal, instruções técnicas e de segurança para fazer serviços e quaisquer intervenções na rede elétrica. Ou seja, adulterar o medidor ou fazer ligações diretas na rede é um crime e uma prática de alto risco à vida”, enfatiza Rodrigo.   

Crime.

É considerado furto de energia o ato de desviar ou puxar energia da rede elétrica, sem o conhecimento e a autorização da concessionária responsável e sem qualquer tipo de registro da energia consumida. Esses são os famosos ‘gatos’ ou ligações clandestinas.

Já a fraude é caracterizada por um ato intencional de manipulação nos equipamentos de medição da concessionária, com o objetivo de reduzir ou “zerar” o faturamento efetivo de uma unidade de consumo, conforme descreve a concessionária.

Fonte da matéria: @ENERGISA 

Contato via direct Instagram @blogdoadenilsonmendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário