domingo, janeiro 21, 2024

ACUSADO POR MATAR TAXISTA EM ESTRADA RURAL DE VOLTA GRANDE-MG FOI PRESO PELA POLÍCIA MILITAR POUCO DEPOIS AO CRIME

Na noite de sábado, 20 de janeiro/2024, chegou ao conhecimento das autoridades policiais militares, que um carro foi encontrado abandonado com uma vítima ensanguentada próximo ao veículo, na estrada Rural que liga Trimonte (distrito de Volta Grande-MG) à Angustura (distrito de Além Paraíba-MG). A Guarnição PM, de imediato se deslocou ao endereço repassado e confirmou a informação, onde uma equipe de saúde da prefeitura municipal de Volta Grande eteve no local, constatando que a vítima estava caída ao solo e já sem vida. 

Segundo o registro policial, a vítima de nome Pedro, taxista, 61 anos,  da cidade de Volta Grande recebeu ligação do autor, que também é da cidade de Volta Grande, pedindo uma corrida de táxi, do distrito Trimonte para o distrito Angustura, fato confirmado por testemunhas. Ligação foi testemunhada por familiares da vitima. Durante o deslocamento o veículo teve a passagem impedida por uma árvore caída na estrada, fato que teria gerado descontentamento do solicitante da corrida e discussão entre as partes, vindo o autor a golpear a vítima com uma enxada que se encontrava no local.

Pouco tempo após ao crime, através de denúncia anônima via 190, o Cabo Ronaldo passou as informações para os militares e o acusado de nome Lucas foi localizado no distrito de Angustura em um lugar ermo, sendo que no momento da abordagem ele resistiu a prisão, sendo necesário o uso da força moderada e de técnica apropriada para conte-lo e prende-lo. 

Ainda conforme o registro policial, no momento da prisão o autor negou participação no crime, mas, estava com as roupas sujas e com forte odor de sangue. Durante o diálogo com os militares, mesmo alertado do direito constitucional ao silêncio, o autor acabou por confessar o crime brutal e, após os procedimentos de praxe, o autor foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil Regional de plantão na cidade de Leopoldina-MG, tendo o flagrante ratificado. A enxada usada no crime foi localizada e apreendida. A Polícia Civil, Perícia Técnica de Leopoldina/MG e uma empresa Funerária estiveram também na atuação da ocorrência. O veículo táxi foi liberado para um familiar da vítima. 

Efetivo policial das cidades de Volta Grande, Santo Antônio do Aventureiro, Estrela Dalva, Além Paraíba e suporte de uma Viatura do 68ºBPM de Leopoldina-MG.

Sgt Alessandro, Sgt. Sá, Sgt. Alan, Cb. Ronaldo, Cb. Serpa, Cb. Portela, Cb. Regazio, Sd. Cerqueira e Sd. Brender.

Com informações da Polícia Militar e reportagem do Blog do Adenilson Mendes. 

A qualquer momento o texto poderá ser atualizado.

Recebemos informações que o PM Adriano, vereador em Volta Grande-MG, também contribuiu com informações, que levaram a Polícia Militar chegar ao paradeiro do acusado da morte do taxista.

Imagem da rede Social WhatsApp / reprodução

PROMOÇÕES MINI CASH www.minicash.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário