sexta-feira, setembro 08, 2023

MEMBRO DE GRUPO DE WHATSAPP FOI PRESO PELA PM, APÓS REALIZAR MENSAGEM ALERTANDO SOBRE BLITZ DE TRÂNSITO NA CIDADE DE VOLTA GRANDE-MG.

No fim da noite de quinta-feira 07 de setembro/2023, durante operação de blitz realizada pela Polícia Militar em Volta Grande/MG, os militares receberam diversos áudios dando conta que um morador na cidade de Volta Grande e integrante de grupo de whatsapp, estaria divulgando via mensagens local, onde as blitz estavam sendo realizadas na cidade, acarretando como resultado o desvio por parte de integrantes desses grupos, culminando com prejuízo ao serviço de fiscalização, não só de documentos dos veículos mas, de demais infrações relacionadas ao uso de veículos como furtos, roubos e tráfico de drogas.

Diante disso, os militares se dirigiram ao endereço do autor dos diversos áudios depreciativos e próximo a sua residência o mesmo fora abordado do lado de fora em via pública, próximo ao quartel do Destacamento da Polícia Militar de Volta Grande. Segundo o relato da Polícia Militar/PM, ali, o indivíduo estaria realizando o monitoramento das viaturas envolvidas na blitz e repassando áudios em grupos de whatsapp. Diante disso, fora apresentado os áudios ao nacional, tendo o mesmo admitido que realmente se tratava de áudios de sua autoria e, que acabara de enviar nos grupos e visava a dissuasão dos condutores de veículos para que não passassem na blitz que estavam sendo realizadas. 

Diante disso, fora dado voz de prisão em flagrante ao autor (RSC., 45 anos) dos áudios pela prática do crime capitulado no art. 265 do Código Penal, que é atentar contra segurança ou funcionamento dos serviços de utilidade pública. 

Após o flagrante e prisão do acusado, ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de plantão na cidade de Leopoldina-MG, onde foram adotadas a s medidas judiciárias.

"A polícia militar nos informou que essa situação de alertar/passar informações das atividades policiais, incentivar a desordem pública ou até mesmo menosprezar o trabalho das autoridades policiais em grupos de redes sociais, configura crime." 

Participaram da ocorrência os Policiais Militares:

PM de Volta Grande-MG: CB. Fontes e SD. Mendes.
PM de Estrela Dalva-MG: Sgt. De Sá  e Sgt. Cassaro.
PM de Pirapetinga-MG: Sgt. Menezes e Cb Barcelos. 
Informações da PMMG e reportagem do Blog do Adenilson Mendes. A NOTÍCIA É.



Nenhum comentário:

Postar um comentário