segunda-feira, junho 07, 2021

EX-PREFEITO DE CARMO-RJ E MAIS 7, SÃO PRESOS POR CORRUPÇÃO

Foto print vídeo TV Globo

OPERAÇÃO CHORUME FASE II - POLÍCIA CIVIL DE CARMO EM AÇÃO CONJUNTA COM MP (PROMOTORIA DE CARMO E GAECO) CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO E DE BUSCA EM AÇÃO QUE APURA CRIMES DE CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA .

Trata-se de operação da 112ª DP , Carmo(RJ),  com apoio do GAECO,  que visava cumprir  mandados  de prisão de busca e apreensão expedidos pela 1ª vara especializada da capital.  A investigação começou na 112ª DP.
A investigação é a segunda fase da Operação Chorume, sendo nesta etapa 10 mandados de busca e 8 de prisão, em face de ex membros do executivo local e empresários que, juntos, desviaram grande quantidade de dinheiro do município, durante 5 anos (cerca de R$ 39.000.000,00), através de três empresas controladas pelo mesmo grupo, com ramificações em Macaé, Campos e São Fidélis. 
O esquema envolvia favorecimento nas licitações e pagamento por contratos não prestados, com apoio do ex-prefeito, que recebia 10% dos valores pagos e de ex-xecretários. 
Todos os presos estão denunciados por corrupção passiva ou ativa, peculato (alguns) e organização  criminosa, dos 8 mandados expedidos nesta data, 6 pessoas estavam livres e foram capturadas, enquanto dois já estava, presos na primeira fase da Operação. Durante a investigação foi usada interceptação telefônica , quebra de dados, de sigilos e informações do COAF.  
Os cumprimentos ocorreram com total apoio do 7 DPA e em conjunto com o GAECO.  Além disso, a PF investiga a mesma quadrilha de empresários por fraude no Estado do Espirito Santo, na venda de álcool gel, tendo cumprido mandados de busca e apreensão nas casas de 2 de nossos alvos. 
As investigações seguem, sendo o objeto lavagem de dinheiro e investigação dos membros do legislativo. O êxito da operação superou as expectativas, com 100% dos alvos encontrados e presos e apreensão, na casa do líder da quadrilha de mais de mil dólares, R$ 6.000,00 em espécie, um veículo Porsche blindado e mais de um milhão em cheques. Apreendemos, ainda, nos demais alvos mais dois veículos de luxo e muitos celulares que serão analisados.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos CARMO uma cidade mais segura.

Denuncie pelo WhatsApp do 112ª DP - Tel.: (21) 98596-7102. 
DISQUE DENÚNCIA: (21) 2253-1177
O SIGILO É GARANTIDO

“POLÍCIA CIVIL EM DEFESA DE QUEM PRECISAR”

ACESSE: www.minicash.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário