sexta-feira, outubro 30, 2020

NA BR-393 EM JAMAPARÁ/SAPUCAIA-RJ, ADOLESCENTES INFRATORES SÃO PERSEGUIDOS E APREENDIDOS PELA PM DO RIO DE JANEIRO

No fim da tarde da quinta-feira, por volta das 17:00 horas, a Guarnição da Polícia Militar do DPO de Jamapará/Sapucaia-RJ composta pelo 1ª Sgt. Sandro, Cabo Toledo e Cabo R. Douglas,  quando em patrulhamento na BR-393, Km 105 (divisa com Além Paraíba-MG), teve a atenção voltada para uma motocicleta Honda CG 150 sem placa de identificação ocupada por dois homens, da localidade de "Motas" / Teresópolis-RJ. 


Ao receberem ordem de parada, o condutor acelerou a motocicleta, após perseguição por 16 quilômetros (de ídas e vindas), durante a perseguição uma placa de sinalização foi abalroada pela moto e  o condutor veio a se desequilibrar da moto e cair ao solo, ambos se levantaram e saíram correndo em direção as margens do Rio Paraíba do Sul, momento em que o carona da motocicleta se desfez de uma sacola contendo erva seca prensada semelhante a maconha, e continuou a correr, de imediato iniciou uma busca na localidade com o apoio da Guarnição do 30º BPM / DPO da cidade de Carmo-RJ com o Sgt. Silva Lemos, Sgt. Jimmer e SD. Curty. Não sabendo da periculosidade dos meliantes e se tinham mais criminosos na cobertura do ilícito, Militares do DPO da Influência / Carmo-RJ, com o Sgt. Dias, Sgt. Irdon, Cb. F. Cavalier, Sgt. Cunha, e CB. Ramos que se encontrava de folga. Após varredura nas imediações onde o meliante se desfazer da sacola, o Militares encontraram o material entorpecente.


As buscas não se encerraram e de forma incansável os suspeitos (dois adolescentes, 16 e 17 anos) foram localizados dentro das manilhas, momento em que os mesmos atravessaram a galeria de manilha e saíram do outro lado da pista sendo que um dos envolvidos foi contido e o outro correu e foi localizado em meio a um matagal as margens da br-393. A Guarnição conduziu os dois envolvidos, o material apreendido e a motocicleta para 109°DP de Sapucaia-RJ para as medidas cabíveis e responderão o crime em liberdade, devido a respaldo na Lei vigente no Brasil.

Informação do DPO PMERJ Jamapará/Sapucaia-RJ.

Reportagem Blog do Adenilson Mendes 



Nenhum comentário:

Postar um comentário