Após a pane no dia de ontem (02/9/2020) que em algumas cidades da região sudeste e bairros de Além Paraíba entrou madrugada a dentro, o ex coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba, senhor Walter Resende (Militar da Reserva remunerada, Aereonaútica do Brasil) que ficou por TRÊS ANOS, QUATRO MESES E OITO DIAS a frente da Instituição pública municipal (teve uma passagem muito profícua, reconhecida por diversos segmentos da sociedade e outros institutos), ele fez uma publicação em seu perfil de Facebook nos seguintes termos:
![]() |
Uma pane em um transformador de Furnas, em Foz do Iguaçu, no Paraná, provocou a interrupção no fornecimento de energia desde o fim da tarde desta sexta-feira (2), em algumas regiões do estado do Rio. O apagão deixou alguns bairros da capital fluminense e municípios da Baixada Fluminense; da região metropolitana, como Niterói e São Gonçalo, além de Macaé, Campos e Conceição de Macabu, sem energia. Municípios da Região dos Lagos também ficaram sem luz, também ALÉM PARAÍBA-MG e cidades circunvizinhas. FALTA de PREPARO da PMAP e Defesa Civil ou Setor de Comunicação para fornecer dados e informações em tempo real num dia que a onda de calor proporcionou TEMPERATURAS🌡🌡 próximas dos 40°C. Isso mostra o despreparo da atual administração. Loteram a PMAP com "empregos" e os "experientes" pediram exoneração. É um despreparo e desrespeito com os munícipes.
PRECISAMOS DOS EXPERIENTES! Por essas e outras precisamos de mudanças na PMAP. "A cada passo, a cada momento que você vive, a cada pessoa que você conhece as experiências vão se acumulando. Cada detalhe, por menor que seja, é algo importante no seu processo de crescimento. Viva tudo intensamente."
Nos comentários da mesma postagem, Walter disse:
"Por essas e outras precisamos renovar e colocar pessoas experientes e guerreiras. Eu tive informações de tudo. Comandantes de Organizações Militares entraram em contato. Será que a PMAP só pensa em fazer "live". Quero vê na temporada do período chuvoso. População ribeirinha e limoeiro. Reflitam!!"
O responsável por este informativo (Blog do Adenilson Mendes) fez contato, via WhatsApp, com o atual coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba, Sr. Paulo Henrique (paulinho) que emitiu o seguinte parecer:
"O que eu tenho a dizer é que a Defesa Civil segue trabalhando normalmente. Dentro de suas atribuições. E que mediante o cenário de período político não se manifesta acerca de ataques com vínculos políticos. O órgão da Defesa Civil é um órgão da Prefeitura Municipal e não pode responder à notas que possuem em suas entrelinhas apoio a partidos ou políticos.
E que caso alguém queira alguma explicação sobre o trabalho da Defesa Civil é só entrar em contato comigo pelo (32) 988820744 (Whatsapp)".
Não conseguir contato com um representante Legal do Setor Jurídico da PMAP - Prefeitura Municipal de Além Paraíba.
Fica aqui o espaço (nesta matéria) para qualquer pronunciamento que se fizer necessário por parte do Setor Jurídico da Prefeitura Municipal de Além Paraíba-MG.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário