domingo, julho 14, 2019

ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS EM ALÉM PARAÍBA RECEBE ORDEM DE DESPEJO MAIS DE 100 CÃES EM RISCO

Foto da APA - SOS AMOR / Além Paraíba-MG.
A Associação Protetora dos Animais, APA - SOS Amor, fundada em 22 de maio de 1998 por iniciativa do prof. Alfredo da Silva Vieira, recebeu judicialmente uma ORDEM DE DESPEJO, devido a falta de pagamento do aluguel do espaço que ocupa em "um sítio", localizado ás margens da BR-393 (entre Além Paraíba e a cidade de Volta Grande) na estrada que liga o município de Além Paraíba ao bairro Fernando Lobo em Além Paraíba.
Nossa reportagem fez contato com uma das voluntárias da Associação, que aplica amor e dedicação a causa animal, senhora Mila Erbiste, que nos informou que a situação é desesperadora e que há anos vem trazendo ao público, às lideranças políticas, empresários e governantes o precário estado que a Associação vem enfrentando. "Muitos já ajudaram, mas, a dificuldade e despesas são diárias e as vezes, certas ajudas ficam pelo caminho da desistência.
Disse também que atualmente, 115 animais (cães e cadelas) estão no abrigo e que a divida só com o proprietário do espaço ocupado pode chegar a quase R$10.000,00 (Dez Mil Reais). Por alguns meses, a Associação não vem recebendo a subvenção por parte do cofre público municipal. RESSALTANDO QUE, a prefeitura mantem um funcionário disponibilizado na  gestão anterior, e vem fornecendo a ração para os animais abrigados. 
A senhora Mila nos relatou também que nos próximos dias (julho de 2019), ela e o senhor Alfredo, estarão no gabinete do excelentíssimo prefeito Municipal de Além Paraíba, Sr. Miguel Belmiro de Souza Júnior, pois uma vez recebida a ordem de despejo, terão que deixar o local e fica a pergunta:  O que fazer com os animais até então abrigados ?"  Essa situação tem tirado o meu sossego." concluiu a senhora Mila.
Foto: Érica Carneiro
Na tarde do dia 17 de julho (2019), o prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, recebeu no gabinete da prefeitura, o Senhor Alfredo e senhora Mila, e no resumo da reunião, ficou acertado da prefeitura providenciar um terreno, onde será comodado os animais de responsabilidade da Associação, o local falado pelo prefeito fica em Fernando Lobo. O prefeito não assumiu o compromisso de construir o canil. Ficou também de repassar para a Associação um certo valor em dinheiro, após receber da Associação um projeto, valor este dividido em parcelas que não poderá ser usado para quitar a divida acumulada, acima citado.

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.


Nenhum comentário:

Postar um comentário