sábado, junho 15, 2019

ACEAP DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DO 4ª FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DE ALÉM PARAÍBA-MG

A ACEAP - Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba e o Hospedar Gastronômico, núcleo de bares, restaurantes e hotéis do programa Empreender, desenvolvido na instituição, realizarão, nos dias 05, 06 e 07 de julho, o IV Festival Gastronômico e Cultural.
Pensando em garantir a participação de todos no evento, que visa ao fortalecimento do turismo e desenvolvimento local, os envolvidos decidiram retornar a um formato menor e mais aconchegante, no SESI, optando por decoração rústica e artesanal e por atrações locais e regionais. 
Voltando às raízes, o IV Festival deve ficar bem parecido com a Primeira Edição, realizada em 2016.
Na sexta feira, dia 05, atração principal será a banda Viola da Terra, sempre super solicitada para o festival; 
* No sábado, dia 06, de volta o Rock da Kombi, que fez sucesso, na última edição do evento; 
* No domingo, o som ficará por conta do sertanejo pop de Vinícius Abreu. 
Os ingressos serão vendidos por R$ 10,00, exceto para o domingo, único dia em que o evento começa às 11 da manhã, em que não haverá cobrança de ingressos.
A Primeira Edição agradou ao público e gerou um bom retorno para os participantes e para a própria ACEAP, com estrutura simples e atrações locais e regionais. Já em 2017, o grupo e a instituição optaram por um formato maior, no Parque de Exposições e com as atrações nacionais Renato Teixeira e Kiko Zambianch. 
O Segundo Festival gerou bastante desenvolvimento econômico na cidade, inclusive com o aumento do movimento no comércio e hotéis, mas a instituição, mesmo com o aporte financeiro do Governo Municipal, dos patrocínios oficiais e de telão e da venda de ingressos, teve um prejuízo de R$75.325,80. 
A gerente executiva da ACEAP, Alina Gomes, afirmou, na época, que o então presidente João Ermelindo e a diretoria da instituição não qualificavam esse valor como prejuízo e sim como investimento. 
Já em 2017, o Terceiro Festival trouxe Almir Sater e se manteve no Parque de Exposições, repetindo a mega estrutura da segunda edição. Em todas as edições houve contratações em empresas locais, contratações temporárias de pessoas e de serviços locais, gerando fomento financeiro no município.
Pensando em agregar mais valor ao evento e trazer um público interessado em boa culinária e boa música, com a cobrança de uma taxa simbólica de entrada, a instituição e os empresários do núcleo acharam melhor retornar ao formato inicial e apostar em uma estrutura mais leve e simples, no SESI, e por atrações locais e regionais já aprovadas pelo público. De acordo com a presidente da ACEAP, Rosa Helena Melo Dutra, não pode deixar o evento morrer, pela sua importância na geração de turismo e movimento financeiro na cidade, através da gastronomia e da cultura.
Fonte: ACEAP - www.aceap.com.br

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário